fbpx
Medicina

Alzheimer, aprenda a identificar os sintomas

A doença afeta na maioria das vezes os idosos. Veja os sinais:

Alzheimer, mudança de comportamento, esquecimento de atividades passadas e dificuldade ao falar. Eis os principais sintomas.
A identificação da doença ocorre, na maioria das vezes ocorre no estágio intermediário. Isso porque, em função de ser comum em idosos, os familiares acham que é parte do processo do envelhecimento.

Leia também: – Como a fisioterapia e o pilates evitam a osteoporose.

A Doença de Alzheimer

Ela pode surgir nos jovens, mas são raros os casos, de forma lenta e progressiva, a evolução do quadro pode durar de 8 a 12 anos e nesse tempo surgem alterações de comportamento e nas funções intelectuais. Por este motivo, nos estágios iniciais a pessoa já apresenta problemas na fala, perde significativa a memória, muda o humor e tem dificuldade para tomar decisões.

Com o avanço da doença, começa a ficar dependente de outros  atividades domésticas e também na higiene pessoal, a dificuldade com a fala avança podendo ter alucinações. Já em seu estágio mais avançado, o paciente exige cuidado total, não reconhecendo parentes e amigos, apresentando dificuldade para comer, deglutir e incapacidade de comunicar-se.

Veja aqui como se manter saudável na terceira (e melhor) idade

 

A CURA

Infelizmente, a cura não existe, porém sendo diagnosticada em sua fase inicial é possível intervir com terapia, acompanhamento psicológico e estratégias que podem ajudar a prorrogar a vida. Outra forma de amenizar o estresse físico e emocional é criar um plano de ação que facilite o dia a dia dos envolvidos.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe!

Tags