fbpx
Cruz Alta

Casamento Comunitário celebra a união de 35 casais em Cruz Alta

Cerca de 600 pessoas, entre amigos e familiares dos casais, estiveram presentes na praça de alimentação do parque integrado e exposições de Cruz Alta.

Ouça este conteúdo

Na manhã do último sábado, 13, a Igreja “Reciclando Vidas”, em parceria com o Cartório de Cruz Alta, e com o apoio do Instituto Geral de Perícias – IGP, realizou o projeto “Regulavida – Regularizando Vidas”.

Cerca de 600 pessoas, entre amigos e familiares dos casais, estiveram presentes na praça de alimentação do parque integrado e exposições de Cruz Alta, com o objetivo de testemunhar a união de trinta e cinco casais, que realizaram o sonho do matrimônio.

Ainda, na oportunidade, o Instituto Geral de Perícias – IGP, realizou o registro e emissão de documentos de identidade, como a carteira de identidade (RG).

Para o Pastor Alex Sandro dos Santos, um dos idealizadores do projeto, o “Regulavida – Regularizando Vidas”, surgiu da proposta de tornar realidade os sonhos de pessoas que não tinham condições financeiras para uma celebração de casamento tradicional.

“Foi um grande desafio, mas conseguimos atingir um público onde a maioria não teria condições de se casar. Eles tinham apenas o sonho”, afirmou Alex.

Rosângela Wohlenberg, Tabeliã e Registradora do Cartório de Cruz Alta, ressalta a importância deste grande projeto.

“Nós estamos imensamente felizes e honrados em participar e organizar este grande evento, pois o objetivo do cartório de registro civil é justamente regularizar a vida dessas pessoas, estado civil, propiciar que elas tenham documentos, que estejam regulares, que os casais consigam formalizar isso. A importância da documentação na vida das pessoas é fundamental para a cidadania e para a vida em sociedade”, afirma.

Para tornar o projeto viável, foram necessárias parcerias com empresas de decoração, supermercados e o apoio voluntário. Um dos momentos mais significativos foi a contribuição de integrantes da igreja, que se uniram para confeccionar quase 30 bolos na noite anterior ao evento, garantindo que cada casal tivesse seu próprio bolo para comemorar.

De acordo com o casal Solange e Isaías, que estão juntos há três anos e meio, eles viram no casamento coletivo a oportunidade de realizar seu sonho.

“Foi mais do que esperávamos! Não esperávamos nos emocionar tanto. Foi tudo lindo, muito organizado, e marcou a todos. Espero que se repita no próximo ano, para que mais pessoas possam participar e formar suas famílias”, comenta o casal.

O Casamento Comunitário “Regulavida – Regularizando Vidas”, teve como parceiros o Instituto Mix, Tulipa Decorações, RJ Serviços e Treinamentos, Mania de brincar, SEG – Sistema de Ensino, Telles Segurança, Kenios – Tranças e Mega Hair, Mercado União e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Para mais informações, entre em contato com o Cartório de Cruz Alta, situado na Rua Voluntários da Pátria, nº 592, telefone (55)3303-8664 ou (55)3303-6664