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sexta-feira , 24 novembro 2017

11 motivos para você dar a volta por cima

motivacao_12_nov2Estar decidida a iniciar na musculação, retomar os treinos e até mesmo já ter se inscrito numa academia não é a parte mais difícil. Geralmente é normal uma maior motivação no começo, que costuma cair com o passar do tempo. Todos temos problemas familiares, problemas no trabalho, sofremos com as ações do tempo (frio, chuva, calor, etc.), cansaço e demora para obter o corpo desejado.

Nesta longa jornada que poderá durar meses e anos, você deverá buscar sempre driblar estes imprevistos e seguir firme na sua dieta e rotina de treino. A mente é mais poderosa que o corpo, e você não deve deixar-se abater. Até mesmos grandes fisiculturistas e desportistas sofrem deste mal, porém eles não desistem.

Estamos trazendo hoje algumas dicas que certamente podem ajudar a manter-te motivado:

1- Tenha metas e objetivos. Se estiveres a treinar sem um objetivo claro, corre grande risco de faltar treinos, perder rendimento e consequentemente te desmotivares.

2- Tenha um cronograma. Programa-te! Saiba e com antecedência o que deves fazer no teu treino e faça! Preguiça e desmotivação atingirão em cheio se não possuir um cronograma.

3- Acompanhe seus resultados. Marque suas medidas e a carga que costuma levantar, e procure cada vez melhorar estas marcas. Mantenha um diário. Na medida que for vendo sua evolução, sentirá cada vez mais motivação para continuar. Armazene as fotos de sua evolução.

4- Tenha um bom parceiro de treino. Um bom parceiro cobrará empenho, irá ajudar nas execuções e manter-te bem mais motivado do que treinar sozinho. Teu parceiro não precisa estar necessariamente no mesmo nível que tu. O importante é que ele tenha o mesmo grau de motivação e vontade que você. Seu parceiro esperará diariamente você na academia e vice-versa, e este compromisso é muito importante.

5- Assista vídeos, veja imagens e aprenda sobre a história e rotina de seus ídolos. Grandes fisiculturistas de hoje espelharam em grandes personalidades do passado. E isto funciona! Você ficará motivado e recarregado para iniciar um dia de treino.

6- Mude de treino. Talvez seu treino atual não esteja rendendo bem ou esteja produzindo resultados insatisfatórios. Cansaço, desânimo e desmotivação podem ser sintomas de que teu treino não está a funcionar. Formule uma nova rotina.

7- Aprenda. Busque informações sobre dietas e treino. Frequente blogs e fóruns. Saiba por que você está fazendo determinado treino e dieta, e saiba argumentar com os outros colegas do ginásio. Tu certamente irás querer testar novas rotinas e dietas.

8- Mantenha-se focado. Certamente tu estarás sujeito ao preconceito de amigos e familiares, a opinião negativa das pessoas que o cercam e muitos outros fatores externos. Body building é um desporto recheado de preconceitos. É normal, e tu deves aprender a não dar ouvidos. O que todos querem é ouvir que você desistiu.

10- Escolhe o teu horário. Algumas pessoas se sentem melhor treinando pela manhã, outras à tarde ou à noite. Não existe um melhor horário. Faz os testes e vê qual é o horário que mais agrada te agrada.

11- Tira férias. Você não precisa manter-se em treinos e dietas intermináveis. Tire uma ou duas semanas de férias a cada 3, 6 ou 12 meses. Faz bem ao corpo e a alma, e não prejudicará em nada os seus resultados principalmente se for bem planejado. Nas dietas, muitas pessoas procuram fazer o uso do dia do lixo (claro, sem exageros).

Texto: Nuno Salgueiro, administrador do grupo Treino Pesado – Acesse o Grupo AQUI

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