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Abacaxi no Pré e Pós Treino

Que tal incluir o abacaxi na sua dieta antes do treino? Isso mesmo.

Essa fruta, tão saborosa é leve, refrescante e ideal para quem gosta de malhar.

Além disso, ela possui potássio, magnésio e cálcio. Minerais diretamente envolvidos na contração muscular. Bem como as vitaminas A, B1 e C, que impedem a oxidação dos músculos.

Por essas e outras propriedades é que ele se torna uma fonte fantástica de energia e nutrientes para atletas. Tanto no pré quanto no pós treino. O abacaxi ainda contém uma enzima chamada bromelina (Protease) – uma potente enzima que auxilia a quebra de proteína em aminoácido. Por isso a bromelina é recomendada para esportistas depois do treino junto com uma porção de proteína, justamente para maximizar e acelerar a digestão e absorção de nutrientes para a recuperação muscular.

 

Dica da Nutri: Coma com o lanche normal uma fatia do abacaxi 40 minutos antes da atividade física.

Dica na hora da compra: No supermercado, escolha o abacaxi com casca brilhante e levemente macia, folhas verde-vibrantes na coroa e cheiro doce.

Receita

E que tal um suco Detox de Abacaxi para finalizar o dia ou refrescar depois do treino? Confira os ingredientes.

Ingredientes:

  • 2 rodelas de abacaxi
  • 1 folha de couve
  • 5 cubos de gelo
  • 1 folha de hortelã
  • 200 ml água

Bate tudo no liquidificador e é só servir.

Nutricionista Soraia Silveira
CRN2: 5498
CNPJ: 09.600.167/0001-68

 

 

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