fbpx
Mundo Pet Vitale

Pets, os filhos de quatro patas

– 61% dos donos consideram seu pet um membro da família –

De melhor amigo, o cão passou a ser considerado um membro da família. Os gatos, embora ainda sejam a minoria, também são acolhidos da mesma forma.

O Serviço de Proteção ao Crédito e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas realizaram uma pesquisa com internautas sobre vários pontos da vida dos pets. Segundo a enquete, somente 8% dos donos associam seus pets às despesas financeiras, e as principais preocupações dos donos com os pets são a respeito da alimentação, saúde e conforto dos animaizinhos.

Ao todo foram entrevistadas 1.406 pessoas, sendo 796 para saber o percentual dos que possuíam animais de estimação e 610 para identificar as suas características. Em todas as capitais 61% dos donos ou os responsáveis pela manutenção de animais de estimação revelaram que consideram seus pets como um membro da família. Para se ter uma ideia, os cuidados com bem estar demandam, em média, R$ 189,00 mensais, valor que pode chegar a R$ 224,00 no caso de consumidores das classes A e B.

“O tratamento humanizado dos pets abre inúmeras oportunidades de negócios e evidencia a força de um mercado bilionário que deve se diferenciar ainda mais nos próximos anos. Além disso, a demanda por moda, estética, alimentação saudável, hospedagem, atendimento em casa, exercícios físicos e saúde comportamental deve aumentar nos próximos anos”, prevê Roque Pellizzaro Junior, presidente do SPC Brasil.

HÁBITOS DE COMPRA
De acordo com o levantamento, 33% dos donos de pets informaram que na hora das compras os consumidores sempre optam por itens que vão além do básico e 21% nunca deixam de incluir algo para seus animais de estimação por falta de dinheiro.

Confira os produtos mais adquiridos para os cuidados com cães ou gatos: