fbpx
Cruz Alta

Cruz Alta recebe 174 kits do programa mãe gaúcha

Os kits serão direcionados a todas as gestantes que fazem parte dos programas Criança Feliz em parceria com o Primeira Infância Melhor.

Ouça este conteúdo

Na última quinta-feira, dia 25, o Secretário de Desenvolvimento Social, Delmar Fonseca, e a coordenadora de Desenvolvimento Social, Sinara Faccin, estiveram em Santa Maria. Na oportunidade, receberam das mãos do Secretário de Desenvolvimento Social do Estado do RS, Beto Fantinel, 174 kits do programa Mãe Gaúcha para o município de Cruz Alta.

Cada kit do programa “Mãe Gaúcha” é composto por um cobertor, toalha de banho com capuz, casaquinho de moletom, macacões longos e curtos, bodies, culotes, meias, além de uma bolsa maternidade.

Os kits serão direcionados a todas as gestantes que fazem parte dos programas Criança Feliz em parceria com o Primeira Infância Melhor – PIM, nas quais as beneficiárias devem estar com o pré-natal em dia, serem inscritas no Cadastro Único e receber o benefício do Bolsa Família ou estar aguardando o deferimento da inscrição no programa.

O Secretário de Desenvolvimento Social, Delmar Fonseca, fala da importância de Cruz Alta ser uma das cidades contempladas.

“É de suma importância que o município de Cruz Alta receba os kits do programa “Mãe Gaúcha”. Esses recursos não apenas fortalecem a saúde materno-infantil, mas também promovem o bem-estar das famílias, garantindo um começo de vida mais seguro e saudável para nossas crianças”, diz.

Sobre o programa Mãe Gaúcha

O programa busca atender gestantes em situação de vulnerabilidade social, pobreza ou extrema pobreza, com o intuito de fortalecer vínculos entre a mãe e o bebê por meio da entrega de itens essenciais para os primeiros dias de vida. Dessa forma, promove o acolhimento e bem-estar, trazendo mais conforto para os bebês e tranquilidade para as mães. O Mãe Gaúcha contempla gestantes a partir da 28ª semana de gravidez, que residam nos municípios que aderirem ao edital.