fbpx
Cruz Alta

Coordenadoria de Políticas Setoriais encaminhará novo projeto para investimentos nas políticas públicas

Este projeto está sendo desenvolvido em parceria com a Secretaria de Saúde e a 9ª Coordenadoria Regional de Saúde.

Ouça este conteúdo

Na tarde da última segunda-feira, 05, o Coordenador de Políticas Setoriais e Direitos Humanos, Evandro Paes reuniu-se com a Coordenadora Regional de Saúde, da área das políticas de equidade, Marcelly Hollas.

Nos próximos dias, a Secretaria de Cidadania, através da Coordenadoria de Políticas Setoriais e Direitos Humanos, encaminhará um novo projeto com o objetivo de contemplar Cruz Alta com investimentos em políticas públicas para as comunidades negra e LGBTQIAPN+, por meio do Programa Estadual de Incentivos para a Atenção Primária à Saúde – PIAPS. Este projeto está sendo desenvolvido em parceria com a Secretaria de Saúde e a 9ª Coordenadoria Regional de Saúde.

Um exemplo desse esforço ocorreu em maio de 2023, quando a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde e da Coordenadoria de Políticas Setoriais, conquistou a implantação do Ambulatório Municipal de Acolhimento e Atendimento LGBTTQIAPN+. Projeto proposto pela Assistente Social da Secretaria de Saúde e Coordenadora de políticas da saúde da população negra, Teresa de Oliveira, esse serviço atendia a uma demanda antiga do município e está localizado na lateral da ESF Centro (antiga sala de coletas).

“Estamos trabalhando em um novo projeto em conjunto com a 9ª Coordenadoria de Saúde para atrair mais investimentos em políticas públicas para os anos de 2024 e 2025”, comentou o Coordenador de Políticas Setoriais e Direitos Humanos, Evandro Paes.

Sobre o PIAPS

Os recursos financeiros são provenientes do Programa Estadual de Incentivos para a Atenção Primária à Saúde (PIAPS), especialmente voltados para as populações específicas e para promover a equidade em saúde. Este programa consiste em três seções:

Os recursos previstos têm como objetivo, juntamente com outras estratégias, implementar a Política Estadual de Promoção da Equidade em Saúde.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (55) 3322.8696 ou (55) 99221-1291.