fbpx
Cruz Alta

200+2: Prefeitura de Cruz Alta lançará projeto “Horta Escolar – Cultivando Saberes”

Ouça este conteúdo

Dentro da programação dos 200+2 anos de Cruz Alta, nesta sexta-feira, 11, às 16h, na Escola Intendente Vasconcelos Pinto, a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, lançará o Projeto “Horta Escolar – Cultivando Saberes”, cujo principal objetivo é estimular as escolas a criar e manter áreas verdes produtivas, conhecidas como “hortas escolares”.

Conforme Terezinha Quevedo, Coordenadora do Setor de Alimentação Escolar, isso visa a construção coletiva de uma cultura sustentável e interdisciplinar, promovendo o desenvolvimento de atividades didático-pedagógicas.

“É importante que a Horta Escolar contribua para a geração de aprendizados múltiplos e efetivos, promovendo um maior engajamento dos estudantes com o ambiente escolar e com o mundo exterior, capacitando-os e fortalecendo os laços com a natureza, as pessoas e a alimentação”, afirmou.

O projeto-piloto já foi implantado em três unidades de Educação Infantil e duas de Ensino Fundamental: EMEI Justina Ajala, EMEI Dona Amélia, EMEF Intendente Vasconcelos, EMEF Henrique Hostyn e EMEI Leopoldina Kruel.

Ao longo do ano letivo, o projeto será executado conforme o cronograma da Secretaria de Educação, com um planejamento flexível que considera as condições climáticas, disponibilidade de tempo e recursos materiais.