Cuidando de quem cuida. Essa frase foi escolhida por um grupo de psicólogos para nortear o projeto – Escuta Voluntária.
Que projeto é esse? A gente explica:
Você trabalha, ou conhece alguém que atue no Hospital Regional Santa Lúcia ou no Hospital São Vicente de Paulo na linha de frente contra a Covid-19? Se a resposta é sim, provavelmente sabe que há um ano o coronavírus mudou a rotina pessoal, profissional e psicológica de todos nós, mas ainda mais de quem está diariamente trabalhando na área e vendo tantos lutando contra a doença.
Desta forma, no intuito de oferecer atendimento psicológico e gerar acolhimento por meio da escuta voluntária (e gratuita) um grupo de psicólogos de Cruz Alta fará atendimentos agendados previamente.
>> Leia aqui: máscara que inativa o vírus é criada pela UnB
“Sabendo da importância da preservação da saúde mental dos sujeitos acometidos de sofrimentos nos diversos segmentos que compõem o viver, sobretudo, em um momento tão delicado como o que estamos vivenciando nos últimos meses, evidencia-se ainda mais a necessidade da presença de profissionais da Psicologia engajados em promover o cuidado.
Nesse sentido, lançamos o “Escuta Voluntária”, que tem como objetivo acolher os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 nos hospitais de Cruz Alta, fazendo-se cumprir as responsabilidades e os princípios éticos que norteiam a nossa profissão”, comenta os idealizadores do Projeto.
>> Como viver o isolamento social sem danos na saúde emocional
AGENDAMENTOS podem ser feitos pelo (fone e whats) 55 9 9197 3096 com Ana Paula Furian.
Adicione Comentário