fbpx
Corpo e Mente

Quando olhar para dentro passou a ser prioridade

Mais um conteúdo imperdível, siga lendo:

Os últimos tempos não têm sido fáceis. Com a Pandemia da Covid-19, veio o isolamento social e a impossibilidade de estarmos com os nossos amigos, familiares e colegas, vieram também mudanças nos modelos de trabalho, na forma de consumo, lazer e atividade física.

Muitos sentiram a necessidade de parar e respirar. De se beliscar para ter certeza de não estar vivendo um pesadelo ou assistindo um filme de ficção científica. Mas tantos outros não puderam e, quando não foi possível mudar, tiveram que seguir, assim mesmo, com a incerteza, a insegurança e o medo como parceiros diários. Todos tivemos medo de adoecer, transmitir o vírus aos nossos amores, de perder pessoas queridas e sim, de morrer.

Patrícia Dall’Agnol
Doutora em Fisiologia Humana
Master Coaching Criacional e Palestrante

Tudo isso que passamos e que jamais imaginamos enfrentar, fez com que repensássemos a forma de olhar e conduzir a vida. Aqueles projetos deixados para depois, bem como os conflitos na família e no trabalho, passaram a ter uma visibilidade maior, passaram a ser prioridade, pois, talvez – e ninguém poderia garantir – não houvesse tempo para resgatá-los e resolvê-los.

Essas demandas nos levaram a buscar auxílio para elaborar toda uma inquietação, trabalharmos nosso autoconhecimento e nos reposicionarmos frente àquilo que não estava nos realizando ou nos fazendo felizes.

Nessa perspectiva, Processos que proporcionam o Desenvolvimento Pessoal ganharam visibilidade e projeção. Processos de Coaching, Mentorias e Orientações tornaram-se uma possibilidade plausível e viável de apoio na resolução e superação de problemas ou para tirar o tão sonhado projeto da gaveta.

Através de diversas técnicas, é possível definir metas com clareza, estabelecer o caminho para chegar lá, a motivação necessária para se manter na caminhada e alcançar o resultado desejado. A imersão em si mesmo traz a oportunidade de aprofundar o autoconhecimento, descobrir o propósito de vida, habilidades e talentos, pontos fortes e de melhoria e desenvolver autocuidado e autocrítica, com reflexos positivos nas diferentes áreas da vida.

O programa é construído de acordo com as necessidades específicas da pessoa, adaptado aos seus objetivos, incluindo, entre outras ferramentas incríveis, a análise de perfil comportamental que permite realizar uma avaliação e reflexão sobre características pessoais, competências e talentos, através de um relatório com informações para o autoconhecimento e desenvolvimento.

A inquietação trazida pelos últimos acontecimentos de proporções globais mexeu com o nosso sentimento de previsibilidade e segurança. Não há certeza sobre o amanhã. Mesmo que isso sempre tenha sido verdade, só agora sentimos realmente o que isso significa, mas é justamente esta incerteza que nos proporciona valorizar os momentos e entender a importância de se conhecer e de definir estratégias para minimizar danos e potencializar resultados.

Se a nossa caminhada está alinhada com a nossa essência e valores fica muito mais fácil estabelecer prioridades e lidar com as incertezas do mundo. São muitas as possibilidades e você não precisa enfrentar tudo isso sozinho. O que você está esperando?

Mais conteúdos como este você encontra na Revista Vitale.
Clique aqui e BAIXE GRÁTIS!