fbpx
Boa alimentação Cruz Alta

Secretaria de Educação de Cruz Alta distribuirá fruta pitaya para as escolas do município

O setor da Alimentação Escolar da SME irá trazer uma novidade para as crianças da educação infantil, os alunos das EMEIs terão a oportunidade de experimentar a fruta pitaya.

Ouça este conteúdo

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, garante a alimentação adequada para mais de cinco mil alunos da rede municipal de ensino. As refeições contam com alimentos ricos em nutrientes, bem como frutas e hortaliças provenientes da agricultura familiar. O setor da Alimentação Escolar da SME irá trazer uma novidade para as crianças da educação infantil, os alunos das EMEIs terão a oportunidade de experimentar a fruta pitaya.

Segundo a nutricionista Patrícia Daltrozo, a fruta pitaya tem boas quantidades de vitamina C, fósforo, cálcio e ferro, além disso, é uma fruta rica em água, contribuindo também com a hidratação do corpo.

“A pitaya ajuda a fortalecer o sistema imunológico das crianças. Por conter fibras, ela também auxilia no bom funcionamento do intestino”, explica.

A fruta ainda produz um significativo efeito antifúngico e antibacteriano. Para a pedagoga Terezinha Quevedo, do setor de Alimentação Escolar da SME, a pitaya oportuniza aos alunos e alunas uma aula diferente, onde eles ficam empolgados e fazem descobertas.

Além disso, as crianças conhecem sua caracterização botânica, a utilização e benefícios do consumo, experimentando a fruta. Para mais informações a SME fica localizada na Rua Professor Annes Dias, 1437, esquina com a Rua Pinheiro Machado, com horário de atendimento das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, ou entre em contato pelo telefone no número (55) 3322-6541.