Google+
domingo , 22 outubro 2017
café à prova de balas

6 motivos para você experimentar o café à prova de balas ou Bulletproof Coffee

Um verdadeiro UP em você e na sua vida! A tradução de Bulletproof Coffee é, ao pé da letra, café à prova de balas. Nada mais é, porém, do que uma bebida que mistura café, manteiga e óleo. Mas tem que ser um café livre de micotoxinas (substâncias químicas tóxicas produzidas por fungos), manteiga sem sal (ou ghee) e óleo rico em triglicérides de cadeia média (TCM ou MCT), como o óleo de coco.

Como surgiu? A receita foi criada por Dave Asprey, fundador do Bulletproff e autor do livro “The Bulletproof Diet”, empresário de tecnologia que passou duas décadas e gastou mais de US$ 300 mil para investigar sua própria biologia. A ideia surgiu após uma viagem que fez ao Tibete e onde provou o chá com manteiga feita do leite de iaques, um bovino selvagem da região. Bebidas feitas com café, manteiga e outras formas de gordura têm sido consumidas durante séculos por povos do Himalaia, Etiópia, Nepal, Vietnã e Cingapura.

Por quê? O Bulletproof Coffee foi criado para:
Manter você saciado, reduzindo a fome
Promover clareza mental
Aumentar seu foco
Aumentar a queima de gordura
Aumentar sua resistência corporal
Degustar pelo sabor

Qual o fundamento? A gordura saturada da manteiga ghee suporta a queima lenta de gordura, triglicérides de cadeia média promovem a termogênese, aumentando o metabolismo, e o café aumenta a queima de gordura, além de diversas propriedades.

Além disso, tomar um café livre de micotoxinas (toxinas produzidas por fungos e que estão associadas a diversos alimentos como cereais, nozes, cacau, vinho, cerveja etc.), que representam um perigo potencial à saúde e à função saudável do cérebro, é muito importante para obter os resultados. Elas seriam responsáveis pela sensação de fadiga, insônia, indisposição, falta de concentração. A manteiga ghee é mais indicada, pois é feita a partir de manteiga orgânica de vacas que só comem capim e não recebem antibióticos. Filtrada de lactose e caseína, ela não possui qualquer toxina que nos faz mal, mas continua rica em gordura saturada (The Tox), Já o óleo de coco é naturalmente rico em TCM. Também é possível comprar direto o óleo com TCM sintetizado.

 

Confira também

10 dicas para prevenir a alergia na primavera

Conhecida como a estação mais bela do ano, a primavera chega para alegrar nossas vidas …

9 dúvidas que você precisa tirar sobre o câncer de mama

– No Brasil todos os dias são descobertos 156 novos casos- O Outubro Rosa é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *