Para muitas pessoas, cortar as massas do cardápio é considerado um dos maiores sofrimentos na hora de fazer uma dieta. O macarrão costuma ser listado como um dos vilões da perda de peso, mas um recente estudo feito na Itália e publicado na revista “Nature” indica que, ao contrário do que se imagina, massas não contribuem para a obesidade e, de quebra, estão associadas a uma redução no Índice de Massa Corporal (IMC).
Macarrão na dieta? Pesquisa diz que pode
A pesquisa contou com mais de 23 mil pessoas e, através de análises de dados de medições de corpo e hábitos alimentares, descobriu que não existe relação entre macarrão e aumento de peso e que seu consumo de acordo com as necessidades dos indivíduos contribui para um IMC saudável e menor circunferência da cintura.
13 dicas para quem quer emagrecer mas tem preguiça de cozinhar
Mas antes de se entregar totalmente a pratos de massas, é importante ressaltar que o trabalho científico não diz exatamente que comer o popular carboidrato reduz o IMC, apenas que existe uma associação e que os italianos costumam comer porções menores de macarrão no dia a dia e não como prato principal.
Apesar de ser parcialmente patrocinado pelo governo italiano e por uma famosa empresa produtora de massas, os cientistas envolvidos no estudo declararam que não existem conflitos de interesses nas conclusões.
Escrito por Andressa Sales – via Bolsa de Mulher
Adicione Comentário