fbpx
Boa alimentação Mitos e Verdades Vitale

A mistura explosiva

Com certeza você deve lembrar-se daquela moda de misturar Mentos e Coca-Cola para ver o líquido alcançar distâncias estratosféricas, certo?! Mas um italiano no mínimo maluco tratou de constatar que o experimento ainda não havia sido explorado totalmente. Ele resolveu inovar e misturar Nutella e uma camisinha (sim, uma camisinha) à experiência. O resultado, você confere no vídeo abaixo que já se tornou viral na internet.

Fica o alerta, um tanto cômico e debochado do poder que os refrigerantes possuem. Conheça dois tipos de doenças que o consumo  dessa bebida pode ocasionar.

– Osteoporose. O consumo de bebidas excessivamente doces potencia o risco de sofrer de osteoporose, devido à ação do ácido fosfórico, que impede a correta absorção do cálcio, enfraquecendo os ossos. Um estudo da Tufts University descobriu que mulheres que bebiam apenas 3 refrigerantes por semana tinham uma perda óssea média de 4% (em regiões como os quadris), a mais que ao grupo de mulheres que ingeriam outro tipo de bebida.

– Obesidade. O consumo de refrigerantes está amplamente associado ao aumento de peso e à obesidade. Naturalmente, o aumento das calorias consumidas leva ao aumento de peso, mas, mesmo os refrigerantes diet podem ocasionar este problema. Recentes estudos demonstraram uma associação entre o os refrigerantes sem açúcar e o aumento da cintura. Fique de olho.