
Verde: acalma, use quando precisar trazer equilíbrio e harmonia. Vai numa reunião de trabalho ou de família e acha que será tensa? Vista verde. Esta cor irá apaziguar os espíritos.
Vermelho: cor da paixão, sinônimo de confiança em si mesmo. Vista quando sua moral estiver baixa ou em dias de chuva, pois aumenta o dinamismo e lhe dará um sentimento de poder e eficiência.
Amarelo: a cor que desenvolve o intelecto e a capacidade mental, ótima para colocar em crianças e estudantes.
Branco: estimula a paz, traz calma e muita serenidade. Atrai tudo de bom, mas se usado em excesso passa um ar de frieza.
Azul: transmite confiança, regularidade e ordem, o azul marinho exala respeito e senso de respeito, autoridade e sabedoria. O azul claro, muito mais suave, fornecerá uma imagem um pouco sonhadora e o azul turquesa uma pessoa profunda.
Marrom: traz o elemento terra, estabilidade e segurança. Excelente para quem sofre de insegurança. Não use em excesso, pode passar uma imagem pouco sofisticada, comum e até chata.
Laranja: tem o poder de canalizar energia. Transmite coragem, segurança e bom humor, estimula a criatividade e deve ser usada por quem tem algum desafio para enfrentar.
Rosa: dá uma sensação de acolhimento e segurança, atraindo simpatia. Simboliza feminilidade, doçura e tranquilidade, mas cuidado para não parecer “patricinha” demais.
Preto: formal transmite poder e elegância. Por seu aspecto impenetrável e misterioso tende a distanciar as pessoas. Não deve ser usada por quem sofre de depressão, pois ela transmite melancolia.
As harmonias de cores também falam por você
Harmonia Monocromática

Harmonia Análoga

Harmonia Complementar

Harmonia Equilateral

Apesar das preocupações na hora de nos vestirmos, devemos levar em conta o nosso biótipo, as peças corretas para nosso estilo e rotina de vida. Use as cores como aliadas na hora de compor seus looks e aproveita ao máximo o seu dia a dia e ocasiões especiais!
Márcia Campos – Consultora de imagem e estilo


























Adicione Comentário