fbpx
Medicina Vitale

Fatos que você precisa saber sobre o vírus Ebola

Vírus ebola proteja-se

Vírus ebola proteja-seAnteriormente conhecida como febre hemorrágica Ebola, ela provoca uma doença aguda, grave, que muitas vezes é fatal se não tratada. A doença apareceu pela primeira vez em 1976, em dois focos simultâneos, um em Nzara, Sudão, e outra em Yambuku, República Democrática do Congo. O último ocorreu em uma aldeia perto do rio Ebola, de que a doença leva o seu nome.

O surto atual na África Ocidental, (primeiros casos notificados em março 2014), é o maior e mais complexo, já que o vírus Ebola foi descoberto pela primeira vez em 1976. Houve mais casos e mortes neste surto do que todos os outros juntos. Ele também se espalhou entre os países a partir da Guiné e em seguida, pode espalhar para além das fronteiras terrestres.

 

Se você viajar para uma área afetada pelo surto de Ebola 2014, proteja-se, fazendo o seguinte:

1. Lavar as mãos com frequência ou usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
2. Evite o contato com sangue e fluidos corporais de qualquer pessoa, especialmente alguém que está doente.
3. Não manusear itens que podem ter entrado em contato com sangue ou fluidos corporais de uma pessoa infectada.
4. Não toque no corpo de alguém que morreu de Ebola.
5. Não toque em morcegos e primatas não humanos ou o seu sangue e fluidos e não tocar ou comer carne crua preparada a partir destes animais.
6. Evite hospitais na África Ocidental, onde os pacientes estão sendo tratados de Ebola. A embaixada ou consulado dos EUA é muitas vezes capaz de fornecer informações sobre as instalações médicas.
7. Procure assistência médica imediatamente se desenvolver febre (temperatura de 101,5 ° F / 38,6 ° C) e qualquer um dos outros seguintes sintomas: dor de cabeça, dores musculares, diarreia, vômitos, dor de estômago, ou feridas ou hemorragias inexplicáveis.
8. Limite seu contato com outras pessoas e até quando você vai ao médico. Não viajar em qualquer outro lugar além de uma unidade de saúde.

1 Comentário

Clique aqui para publicar um comentário