fbpx
Medicina Vitale

Diabetes e a Hiperglicemia, entenda tudo

Conheça os prejuízos a longo prazo causados pela Diabetes, leia mais:

A hipoglicemia é a elevação dos níveis de glicose no sangue.

Muitos não sabem, mas uma glicemia acima de 160 mg/dL, já é considerada uma hiper. Ela ocorre, principalmente quando o tratamento medicamentoso se torna insuficiente para suprir as necessidades diárias da pessoa tais como sua alimentação e demais atividades.

A hiperglicemia não apresenta sintomas eminentes e preocupantes como a hipo, por isso ela é considerada menos severa. Entretanto, é preciso cuidado da mesma forma.

Diabetes e exercícios, tudo a ver – entenda o porquê

*** Os danos que uma hiperglicemia causa podem não ser imediatos, mas não menos perigosos. Ela é silenciosa e a não ser que esteja muito alta a glicose, ela pode não apresentar sintoma nenhum e o paciente realiza suas atividades normalmente. Porém, quando já está em um nível muito elevado pode-se apresentar sede em excesso, muita urina, fome excessiva com emagrecimento, cansaço, pele seca, dor de cabeça, entre outros sintomas. O mau cuidado da glicose causa prejuízos em longo prazo, como por exemplo, danificar o funcionamento dos órgãos internos.

O CONTROLE DAS TAXAS

Para manter o controle dessas taxas, é preciso que o controle da glicemia seja feito sempre. Sendo necessário fazer a medição antes e depois das refeições através dos medidores de glicose. Os níveis normais são de até 110 mg/dl em jejum e de até 140mg/dl após duas horas das refeições. Porém, mais importante do que fazer as medições, é seguir o tratamento usando os medicamentos corretamente, fazer exercícios regularmente e ter uma alimentação adequada. Buscar meios e atitudes para ter uma boa saúde e transformá-los em hábitos torna o convívio com o diabetes muito mais simples e fácil.

E falando em usar os medicamentos, leia Diabetes sem medo da insulina.