fbpx
Home

Higienização de estofados: casa limpa e ambiente saudável

Você sabia que os estofados também precisam ser limpos? Confira com e porquê.

Os acúmulos de pó e de sujeira prejudicam a boa aparência e reduzem a durabilidade dos estofados. Além disso, por se tratar de objetos de difícil limpeza, podem tornar-se ambientes muito favoráveis à proliferação de ácaros, fungos e outros microrganismos nocivos à saúde humana. Portanto, os estofados precisam receber cuidados especiais, devendo ser adequadamente limpos e higienizados, periodicamente com a higienização específica para estofados, o que garante um aspecto mais agradável e convívio na casa mais saudável.

Rodrigo Roth, dono de higienizadora, diz que a higienização pode ser feita em vários segmentos: residências, veículos, hotéis, empresas, comércio, condomínios, entre outros. Segundo ele, o serviço pode ser realizado em tecidos no geral como estofados, cadeiras, poltronas, colchões, almofadas, tapetes, pelúcias, puffs, carrinhos de bebês, interior de veículo e carpetes.

O processo é simples e rápido. “Utilizamos uma lavadora/extratora de alta potência, capaz de remover sujeiras e manchas, deixando o estofado mais valorizado, com aspecto renovado, e sem ácaros e bactérias”, explica Roth. O tempo da higienização varia de 2 a 4 horas, feito através da extração com produto específico e enxágue com água, o estofado pode ser utilizado após aproximadamente 12 após a lavagem.

Um aspecto importante que Rodrigo lembra é sobre o produto utilizado. “O produto é neutro, desenvolvido especialmente para limpeza de qualquer tipo de tecido, proporcionando uma rápida e eficiente remoção de sujidades no estofado, carpete ou tapete sem danificar ou deixar odores”. Recomenda-se que todas as casas façam esta higienização, principalmente as que têm crianças e animais de estimação. Com ela, obtêm-se mais do que uma limpeza aparente, mas também a restauração das condições de higiene de todo o estofado, junto à valorização da casa e saúde de quem nela reside.

Adicione Comentário

Clique aqui para publicar um comentário