fbpx
Cuidados da Estação

Vale a pena perder tempo na escolha da água

agua-mineralRefrescante, sem calorias, fácil de carregar, mais saborosa que algumas águas de filtro e muito mais saudável que os refrigerantes a água mineral engarrafada é a bebida cujo consumo mais cresce no mundo. Dados da Associação Internacional de Águas Engarrafadas revelam que a demanda brasileira cresce mais de 7% ao ano. E o País já é o 4º maior mercado, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, México e China. No entanto, cada vez mais gente se pergunta se a água mineral é segura e saudável. Para isso trouxemos algumas orientações.

O pH da água influencia na desintoxicação do nosso corpo, além de harmonizar a bioeletricidade celular. No rótulo de qualquer água mineral, observe a seguinte informação: pH a 25º C (temperatura ambiente). Se o pH for igual ou maior do que 7, essa água é alcalina.  Portanto sendo ideal para o consumo. O pH entre 6 e 7 pode ser considerado semi-ácido. Abaixo de 6, a água é ácida e imprópria para o consumo.

Alguns exemplos da importância da alcalina em nosso corpo:

Para proporcionarmos saúde a um doente, antes de qualquer coisa precisamos proporcionar alcalinidade dos seus fluídos corporais. O sangue percorre nosso corpo pelos 150 mil quilômetros de capilares. Os capilares têm um papel básico em nosso organismo.

E, no caso das pessoas com câncer é preciso manter os níveis de alcalinidade corporal controlados. A metástase (reprodução desordenada de células) ocorre em ambiente ácido.

O ser humano e animais precisam do meio alcalino para sua sobrevivência. Só as plantas que suportam e necessitam o meio ácido.

Mas não é só isso! Precisamos identificar se a água é ou não salgada. Como sabemos?! Veja no rótulo à informação Resíduo de Evaporação a 180ºC calculado. Quanto mais próximo ou menor que 100 mg/L mais apropriada para o consumo saudável.

Quanto mais conscientes estivermos sobre o que ingerimos melhor será para o nosso corpo, mente e espírito. A água é fundamental para manter essa tríade em harmonia.

1 Comentário

Clique aqui para publicar um comentário