fbpx
Cruz Alta Esporte e Saúde

Ballet, jazz e contemporâneo em Cruz Alta para todos

Cruz Alta tem sim aulas de ballet, jazz e contemporâneo para adultos, saiba mais:

Mais uma novidade em Cruz Alta quando o assunto é dança. Agora você pode fazer aulas individuais de ballet, jazz e dança contemporânea estilo personal, isso mesmo, só você e a professora. A bailarina e professora Julia Duda do Estúdio de Dança Julia Duda – traz mais esta reviravolta no cenário artístico e evidencia que para dançar não tem idade nem fator limitante, a dança é para todos.

>> Benefícios do ballet para as crianças 

 

Segundo ela, cada pessoa tem seu próprio caminho para aprender e sua função é facilitar este percurso até que as alunas evoluam conforme objetivos individuais. Quando questionada sobre o seu método de ensino, ela enfatiza que busca a melhor maneira de absorção do conteúdo pelo aluno (a) e, acima de tudo, procura proporcionar bons momentos e experiências únicas.

Uma verdadeira imersão no mundo da dança

São aulas individuais, geralmente de uma ou duas vezes por semana, onde durante cerca de uma hora as alunas imergem no universo da dança na modalidade escolhida. Este processo envolve técnica, alongamento, muita concentração, diversão e, claro, um repertório musical a altura.

>>Veja aqui: vídeo com alongamento + 20 minutos de dança para fazer em casa

 

Elas dançam

A arquiteta Adriana Flores Friedrich Biltelbron foi bailarina de jazz e ballet clássico dos 5 aos 14 anos e este ano retomou as aulas de personal jazz. Segundo ela, a experiência é fantástica e o suporte da professora faz toda a diferença já que com técnica e carinho mistura o fitness e a busca por uma melhora na flexibilidade.

Adriana Friedrich e Julia Duda

 

“Estou realizada, durante as aulas a entrega é enorme, a Julia estimula há uma imersão muito grande, comecei em maio e em 5 meses já notei uma evolução enorme. A didática é envolvente, a profe Ju sente a demanda e ajuda o aluno a realizar essa expectativa. As coreografias são possíveis e nelas podemos ver a nossa evolução evidente e principalmente a retomada da consciência corporal”, conta Adri.

 

Mariela Masutti – Arquiteta e Urbanista optou em retomar a prática do Ballet em aulas individuais com a prof. Julia e gosta muito, porque além de condicionamento físico a dança tem a sua parte artística e técnica.

Julia Duda e Mariela Masutti

 

 

“A Julia consegue extrair o melhor de mim enquanto aluna, havia parado de dançar há 15 anos e, mesmo tendo uma noção do ballet, agora me reencontrei novamente na dança, estou satisfeita. Vejo a dança como uma meditação ativa, uma válvula de escape que une concentração e permite noções de consciência corporal”, comemora Mari.

 

 

 

Nunca é tarde para dançar e ser feliz, para saber mais sobre as modalidades, horários e local de ensaios com a Profe Julia Duda, clique aqui ou na imagem abaixo: