Coordenadoria de Políticas Setoriais encaminhará novo projeto para investimentos nas políticas públicas
Cruz Alta

Coordenadoria de Políticas Setoriais encaminhará novo projeto para investimentos nas políticas públicas

Este projeto está sendo desenvolvido em parceria com a Secretaria de Saúde e a 9ª Coordenadoria Regional de Saúde.

Ouça este conteúdo

Na tarde da última segunda-feira, 05, o Coordenador de Políticas Setoriais e Direitos Humanos, Evandro Paes reuniu-se com a Coordenadora Regional de Saúde, da área das políticas de equidade, Marcelly Hollas.

Nos próximos dias, a Secretaria de Cidadania, através da Coordenadoria de Políticas Setoriais e Direitos Humanos, encaminhará um novo projeto com o objetivo de contemplar Cruz Alta com investimentos em políticas públicas para as comunidades negra e LGBTQIAPN+, por meio do Programa Estadual de Incentivos para a Atenção Primária à Saúde – PIAPS. Este projeto está sendo desenvolvido em parceria com a Secretaria de Saúde e a 9ª Coordenadoria Regional de Saúde.

Um exemplo desse esforço ocorreu em maio de 2023, quando a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde e da Coordenadoria de Políticas Setoriais, conquistou a implantação do Ambulatório Municipal de Acolhimento e Atendimento LGBTTQIAPN+. Projeto proposto pela Assistente Social da Secretaria de Saúde e Coordenadora de políticas da saúde da população negra, Teresa de Oliveira, esse serviço atendia a uma demanda antiga do município e está localizado na lateral da ESF Centro (antiga sala de coletas).

“Estamos trabalhando em um novo projeto em conjunto com a 9ª Coordenadoria de Saúde para atrair mais investimentos em políticas públicas para os anos de 2024 e 2025”, comentou o Coordenador de Políticas Setoriais e Direitos Humanos, Evandro Paes.

Sobre o PIAPS

Os recursos financeiros são provenientes do Programa Estadual de Incentivos para a Atenção Primária à Saúde (PIAPS), especialmente voltados para as populações específicas e para promover a equidade em saúde. Este programa consiste em três seções:

Os recursos previstos têm como objetivo, juntamente com outras estratégias, implementar a Política Estadual de Promoção da Equidade em Saúde.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (55) 3322.8696 ou (55) 99221-1291.

Ler agora

logo

Somos a revista mais completa da região no que se refere ao seu bem-estar. Levamos conteúdo, dicas e informação para te proporcionar qualidade de vida.

Contato

55 99190 5761
Rua General Felipe Portinho, 1033 – Cruz Alta

DESTAQUE-SE

📣 Você também pode ouvir a Revista Vitale no Spotify