
A proteína da clara do ovo pode ser consumida a qualquer horário. Estudos revelam que mesmo no pós treino ela não é uma má opção. Geralmente, para os praticantes de musculação, é interessante que a mesma seja consumida antes de dormir para ajudar o corpo em seu processo anabólico e anticatabólico, ou seja, evitar a perda de massa muscular e ao mesmo tempo promover o crescimento do tecido muscular.
Dentro do estômago a albumina é quebrada em várias partículas de aminoácidos, que ficam a disposição para reconstruir ou construir qualquer célula do corpo.
A clara do ovo, segundo estudos, tem o poder de saciedade, ou seja, prolonga a fome, ajudando na perda de peso gordo.
Por fim, ela possui 88% de água em sua composição e, devido a seus nutrientes proteicos ativa o aumento da formação de gases no intestino. Esse é o um dos únicos desconfortos da clara, além do sabor (mas que hoje já foi resolvido por algumas empresas com novas tecnologias).
O suplemento albumina é obtido por meio da desidratação da clara do ovo: 25 delas corresponde a 100g do pó.. Mesmo que a pessoa não pratique atividade física, ela pode incluir em sua dieta respeitando as proporções necessárias de seu corpo.
By Nuno Salgueiro, administrador do grupo Treino Pesado – Acesse o Grupo AQUI

























Adicione Comentário