O estilo de vida das mulheres esta em um ritmo cada vez mais acelerado, uma boa parte sofre com o stress da arte de conciliar o trabalho e os afazeres domésticos, ou até mesmo por causa de outras circunstâncias. Sendo assim a mulherada esta mais propensa aos problemas que levam à queda da imunidade.
Estima-se que cerca de 70% das mulheres já passaram pelo desconforto vaginal causado em decorrência da queda de imunidade. Um dos mais comuns é a chata da Candidíade Vulvovaginal causada pela proliferação de um fungo chamado Cândida Albicans que em muitos casos, já existe na flora vaginal da mulher mas não é prejudicial em pequenas quantidades.
Dormir sem calcinha é a boa pedida para que esses fungos não se proliferem. Sim! Realmente pode ajudar muito na saúde íntima da mulher. Por vivermos em um país de clima quente e úmido é muito comum que o uso da calcinha só ajude a infecção. Se você usa aqueles protetores diários na calcinha, pode jogá-los no lixo, eles também não são nada bons para a saúde da sua vagina. E isso também vale para roupas apertadas e tecidos sintéticos. A infecção libera diferentes tipos de corrimento. Se você notar algo assim, busque a ajuda de um médico.
A saída para tudo isso é dormir sem calcinha e deixar a região ventilar. Se você dorme por oito horas já é um terço do dia sem calcinha, deixando a vagina livre para respirar e fazer sua própria manutenção do PH.
Dicas rápidas:
Não use nenhum tipo de sabonete mais de uma vez por dia na vulva
Evite duchas na região vaginal
Seque bem a região após o banho
Use roupa íntima de algodão, que facilita a ventilação
Durante a menstruação, faça a higiene, com água abundante, mais de uma vez por dia
Durma sem calcinha e com pijamas largos para aumentar a respiração da área
Se você escolher usar sabonetes íntimos, escolha os hipoalergênicos
Adicione Comentário