fbpx
Covid-19 Vitale

Dia de vacinar idosos a partir dos 70 anos em Cruz Alta

Prefeitura deve encerrar a semana com mais de mil e quinhentas doses aplicadas.

A Prefeitura de Cruz Alta encerra hoje uma semana intensa de vacinação contra a Covid-19. As doses nesta sexta-feira são reservadas para quem tem 70 anos ou mais e para idosos que completaram 28 dias da primeira dose da CoronaVac e, portanto, estão aptos a receber a segunda dose.

Veja também:

10 exames indicados pós Covid-19 para detectar possíveis sequelas
4 sintomas que não são da Covid-19
Fisioterapia Respiratória e a Covid-19

A Escola Estadual Annes Dias, concentra a vacinação de quem vai de carro ou caminhando. Toda estrutura foi montada com o apoio do Exército Brasileiro para garantir a organização e segurança da população. O Departamento Municipal de Trânsito também auxilia no fluxo de veículos.

A imunização na Escola Annes Dias iniciou na terça-feira quando 226 idosos com mais de 73 anos foram vacinados. Na quarta foram 439 pessoas a partir dos 72 anos que receberam a vacina e na quinta 490 idosos com mais de 71 anos. Neste levantamento também estão computados os idosos que fizeram a segunda dose da CoronaVac.

Vale lembrar que a população, dentro da faixa etária, precisa levar um documento de identidade, comprovante de residência e cartão SUS (se possuir). Para quem vai receber a segunda dose é preciso levar o cartão de vacina. A vacinação inicia às 9h e encerra às 14h.

Veja também:

Bebê mexicano nasce com anticorpos contra a Covid-19
UnB cria máscara que inativa o coronavírus
Isolamento social da Covid-19 e as marcas na saúde emocional

Nossas entidades precisam muito da sua AJUDA

O Banco de Alimentos, que arrecada e distribui donativos para entidades assistenciais de Cruz Alta, está com ponto de coleta de alimentos não perecíveis junto à vacinação contra Covid-19.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação e Cerimonial | Prefeitura Municipal de Cruz Alta | (55)3321-1361 | [email protected]

Atenção

Procure atendimento médico se tiver febre, tosse e dificuldade para respirar.

Para denunciar aglomerações, disque 190 – Brigada Militar. Vale lembrar que a identidade de quem denuncia é preservada.

Denuncie: festas clandestinas, aglomerações em qualquer lugar da sua cidade, pessoas sem máscara, atividade irregulares em geral.

Todas as novidades da ciência sobre a Covid-19 você encontra aqui.