Cuidado redobrado com o seu pet no verão, vamos às dicas?
Para a alegria de uns e tristeza de outros o verão chegou e as altas temperaturas estão castigando. Se para nós, humanos racionais está difícil, imagina para os nossos amigos bichinhos? Mais do que nunca eles precisam da nossa atenção para passar um verão tranqüilo, com saúde e bem-estar.
Você sabia que algumas raças de cães tem a característica genética de tender a sofrer com o estresse calórico? Isso mesmo, isso ocorre principalmente os braquicefálicos (shitzu, buldog inglês, buldog francês e pug) porque eles possuem menor capacidade respiratória. Ou seja, se não cuidados adequadamente podem inclusive vir a óbito.
Uma forma de amenizar o calor dos animais é oferecendo água limpa 24 horas por dia e até mesmo colocar cubos de gelo dentro do pote de água em dias escaldantes. Cabe lembrar que o hábito alimentar dos pets diminui bastante com o calor, alguns optam por comer somente a noite quando a temperatura fica mais amena.
TRANSPIRAÇÃO E TOSA DOS PETS
Os animais transpiram e eliminam calor pela língua, isso mesmo, não há necessidade de tosar os animais com pelos no intuito de sentirem menos calor. O shitzu , maltês, chow-chow, collie e tantos outros mantém por si só a temperatura ideal do corpo, mesmo quando ficam longe da tosa. Mas claro, a tosa é necessária para evitar que os pelos formem nó e para evitar doenças de pele.
Veja dicas práticas para amenizar o calor dos pets:
– Jamais coloque o bichinho para caminhar no sol porque a calçada ou os pisos podem causar graves queimaduras nas patinhas (almofadinhas). DICA: teste, se você ficar descalça e queimar o seu o pé, certamente queimará a patinha dos animais também.
– Evite ao máximo o contato do animal ao sol em casos de: animais de pelagem curta e clara ou albinos ( aqueles com a mucosa de nariz, olhos e boca de coloração rosada )
– Passe no seu pet protetor solar infantil em spray principalmente na barriguinha e orelhas
– Mantenha os animais com antipulgas em dia (de 30/30 dias) para evitar doenças de pele
– Manter os animais limpos e livre de nós
>> Leia 2 histórias inspiradores sobre adoção de um pet
VAI VIJAR COM O PET, E AGORA?
– Leve-o no carro com cinto de segurança próprio, caixa de transporte ou cadeirinha. Lembre-se 20 dias antes da viagem conferir se as vacinas contra viroses estão em dia.
– Coloque uma coleira antiácaro e antipulga ou dê comprimidos eficazes que você encontra no mercado pet
– Se o animal ficar em hotel, observe muito o comportamento dele desde a chegada do local, os animais e
– Animal são semelhantes às crianças , demonstram sinais, entã observe o comportamento dele durante o período que estiverem fora de casa
– Jamais deixe em hotéis que ofereçam gaiolas, hotel precisa ter espaço, boa higiene e pessoas que amem animais
– Leve o maior número possível de pertences do bichinho, inclusive uma roupa do tutor para se sentir mais seguro
– Passe a rotina do animal para os encarregados do hotel e peça para mudá-la o mínimo possível
Falou em pet lembrou da Fashion Dog.
Para marcar consulta, vacinas e possíveis intervenções cirúrgicas do seu bichinho, fale com a Valéria.
É só clicar na imagem abaixo:
Adicione Comentário