fbpx
Mundo Kids Mundo Pet Vitale

5 Benefícios + 2 histórias sobre adotar um pet para o seu filho

Os benefícios para as crianças em ter um pet são muitos. Além de citá-los contamos a história do Cadu com a dog Linda e de Valentin com o seu gatinho Ían Peres. Confira!

Nós sabemos que as crianças gostam muito de animais, por isso é comum tê-los em nossa casa. Eles não são brinquedo, mas, se os pais notam que não se trata de vontade passageira e, sim, de amor pelos pets, levar para casa um animalzinho traz alegria e benefícios. Convidamos a veterinária Valéria De Bortoli, proprietária do Pet Fashion Dog, para listar alguns:

Antes disso: LEMBRE-SE SEMPRE!

Para adotar um bichinho você deve avaliar a rotina da família. Os pets não são brinquedos, são vidas que precisam de cuidados e atenção. Por isso, não aja por impulso e junto com seu filho reflita antes de tomar a decisão.

5 BENEFÍCIOS DE TER UM PET PARA O SEU FILHO

ESTIMULA A RESPONSABILIDADE
Quem cuida de um pet desde cedo aprende que um animal precisa se alimentar, tomar banho, passear e receber atenção. Ou seja, mostra para a criança questões referentes à empatia e lealdade.

APRENDE A LIDAR COM AS PERDAS
Na infância a criançada se depara pela primeira vez com perdas. A relação de vida com um animal mostra isso de forma natural, já que um pet pode ficar doente ou vir a falecer.

FAZ BEM PARA A SAÚDE
Os pets trazem bem-estar para todos, inclusive os bebês que ao terem contato com animais fortalecem o sistema imunológico reduzindo as chances de terem alergias e dermatites.

DIMINUI OS RISCOS DE SEDENTARISMO
Ter um animal de estimação reduz a possibilidade da criança se tornar sedentária, já que a interação entre pet e humano estimula a prática de exercícios como passeios e brincadeiras.

ESTABELECE LIMITES E REGRAS
Com um animal em casa, as crianças aprendem sobre as regras. Um desafio para os pais é o de impor os limites, como respeitar o espaço do animal. Regras como as de higiene, saúde e organização ficam fáceis quando a criança convive com um pet.

ELES AMAM OS PETS!

 

Esse é o Carlos Eduardo, mas todo mundo o chama de Cadu! O garotinho de 3 anos ganhou a Linda de presente de um casal de amigos dos seus pais como recompensa por sair das fraldas, que presentão heim, uma amiguinha fiel para sempre. Letícia, mamãe do Cadu conta que a Collie além dela ter sido um incentivo, ensina o Caduzinho a ter responsabilidade no dia a dia e de brinde ganhou uma a companheirinha, aonde ele vai, ela vai atrás.

 

 

O Valentin tem 7 aninhos, queria um bichinho de estimação e sua mamãe Duda e padastro Thiago insistiam para que fosse um cãozinho, o garoto muito determinado, mesmo em meio as insistências, nunca mudou de ideia: o que Vale queria mesmo era um gatinho para ser seu amigo. O desejo do pequeno levou um tempo, mas aconteceu. Na casa da sua tia avó Teteia, um gatinho de 20 dias de vida se encantou pelo garoto. Sabe quando o gato decide quem será seu dono? Foi assim! Motivo suficiente para convencer a família e levar o novo membro, Ian Peres, para casa.