Google+
sábado , 19 agosto 2017
cuidados com a pele no verão

Saiba como evitar os problemas de pele mais comuns no verão

Os dias mais quentes pedem atividades ao ar livre com muito banho de sol! Mas precisamos tomar alguns cuidados com a exposição solar, pois ela pode favorecer o aparecimento de alguns problemas de pele como micoses, herpes e brotoejas. Quando o indivíduo já tem o vírus do herpes no organismo, o sol acaba propiciando o aparecimento das crises, principalmente de herpes labial, que resultam naquelas bolhinhas d’água, como se fossem cachos de uva. É importante lembrar que elas são altamente transmissíveis. Para se prevenir, é importante utilizar protetor labial com filtro solar com fator de proteção não inferior a 30. Pode-se usar várias vezes por dia, a cada 2 horas.

Já a brotoeja ocorre quando há obstrução das glândulas sudoríparas, o que impede a saída do suor. Elas são mais comuns em crianças, que transpiram mais, principalmente se utilizarem roupas fechadas. A pele fica avermelhada e as lesões aparecem mais no tronco, pescoço, dobras das pernas e tórax. Procure deixar as crianças com roupas mais leves e em locais ventilados. Para amenizar os sintomas, a mãe pode colocá-lo numa banheira com água e maisena, pois o amido consegue secar as erupções.

>>Leia também: Gestante, saiba como se alimentar com saúde

Em relação à micose, o ideal é evitar sentar diretamente na areia ou ficar com roupa de banho molhada por muito tempo no corpo. O pé de atleta, que é a micose entre os dedos dos pés, acontece geralmente porque o indivíduo colocou calçado com os pés ainda úmidos. O ambiente de calor e umidade é ideal para o fungo se instalar. No calor, tente não repetir os sapatos. Após chegar do trabalho, coloque-o para tomar um ar e, no dia seguinte, utilize outro par.

 

Confira também

JUDÔ CRUZ ALTA

Cruz-altenses trazem ótimos resultados da Supercopa Canoas de Judô

Aconteceu no ultimo sábado (15), a Supercopa Canoas no Centro Olímpico Municipal da cidade de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *