Google+
sábado , 21 outubro 2017
Saiba como evitar o inchaço no Verão

Saiba como evitar o inchaço no Verão

Durante o Verão, o inchaço pode ser um companheiro muito desagradável, principalmente para as mulheres. As altas temperaturas da estação costumam prejudicar os membros inferiores, principalmente entre pessoas que passam várias horas do dia sentadas.

A nossa circulação acaba ficando comprometida, é necessário que o sangue percorra todo o organismo e retorne ao coração e para isso é importante que a panturrilha trabalhe. “Quando estamos parados, esse retorno se dá de forma lenta, principalmente em dias quentes, quando os vasos dilatam e o sangue acumula em uma região. Assim, é normal que a perna fique pesada e até inchada. É uma alteração fisiológica”, afirma o diretor da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV), Bruno de Lima Naves.

>>Leia também: Treino HIIT para torrar as calorias

Para evitar essas complicações no seu dia a dia durante o calor, eis o grande segredo: Exercício Físico! A receita é se mexer, não precisa ser algo muito complexo. Quando você notar que seu corpo está começando inchar, levante da cadeira e se mecha. Caminhadas dentro de casa ou no trabalho podem ser suficientes, acompanhadas até mesmo de um alongamento. Exercícios de maior impacto também são muito importantes para prevenir vários desconfortos, portanto invista no esporte para a manutenção da sua saúde.

 

Confira também

10 dicas para prevenir a alergia na primavera

Conhecida como a estação mais bela do ano, a primavera chega para alegrar nossas vidas …

9 dúvidas que você precisa tirar sobre o câncer de mama

– No Brasil todos os dias são descobertos 156 novos casos- O Outubro Rosa é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *