Google+
terça-feira , 26 setembro 2017

Porque meus braços não crescem?

biceps_grandes_2Algumas das características que todo homem busca ter é braços maiores e mais fortes. E isso atinge 100% dos homens, dos atletas profissionais aos jogadores de futebol de fim de semana. Mas apesar de todo esforço aplicado nas inúmeras formas de flexões e extensões de cotovelo, e diversos movimentos e treinamento milagrosos seus bíceps e tríceps, parecem não reagir como você esperava. Vou esclarecer quais são os erros e vamos realmente afundo nesse assunto.

Divisão de treino possibilidade 1:

Peito + Bíceps e Costa + Tríceps

Não preciso comentar que nessa divisão você acaba por treinar direta e indiretamente a musculatura dos braços 2 dias seguidos, e quem não recupera e melhora acaba somente por manter, por isso que a musculatura dos seus braços não cresce. É necessário dar estilo e depois descanso.

Divisão de treino possibilidade 2:

Peito+tríceps, Costa e Bíceps e Perna e OMBRO

Essa divisão apesar de parecer melhor acaba por estimular o ombro todos os dias, o que dificulta a hipertrofia dos braços por dois motivos: excesso de desgaste do ombro, vai impedir que você consiga treinar os braços com efetividade em seu respectivo dia E o tríceps é estimulado no dia de ombro fortemente em exercícios como desenvolvimento.

Escolha dos exercícios:

Realizar um monte de roscas diretas diferentes, ou roscas direta, concentrada, scott e inclinada. Todas trabalham com a mesma posição das mãos, ou seja, atinge a musculatura “quase” que da mesma forma (o estimulo é diferente), para melhorar a variedade de estimulo, selecione exercícios como martelo e rosca invertida e suas variações.

Volume excessivo:

Se você treinar em uma divisão correta e com bastante descanso, mesmo assim é possível não progredir. Se você realizar um excesso de estimulo a musculatura tende a se tornar mais fibra lenta ao invés das fibras rápidas que são as mais propensas a hipertrofia. Uma analogia simples seria de que um corredor de maratona tem as pernas mais finas que um velocista.

Treinamento não direcionado:

Essa característica demora um tempo a ser percebida. É necessário pelo menos 3 meses treinando um aluno para ter certeza a que tipo de treino ele reage melhor. É sempre necessário variar o estimulo e buscar aperfeiçoar cada vez mais. Tem pessoas que reagem melhor a repetições mais altas, outras a baixas, outras a muita intensidade outras a uma densidade de treino maior, tudo isso vária de pessoa para pessoa.

Texto: Nuno Salgueiro, administrador do grupo Treino Pesado – Acesse o Grupo AQUI

Confira também

careca calvice homens

Implante capilar pode ajudar na recuperação da autoestima

A cirurgia, cada vez mais sofisticada, proporciona um aspecto natural e é eficaz para tratar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *