Google+
sexta-feira , 20 outubro 2017

Por que Vacinar?

A pergunta que não quer calar: prevenir ou tratar?
Quem nos responde é Christiane Werlang Manjabosco, sócia proprietária da Clínica de Vacinas ImunoVida. Descubra também a importância das vacinas em sua vida.

Um alerta especial aos adultos e idosos que também precisam se vacinar:
A imunização contra uma das doença respiratórias mais comum na terceira idade: a pneumonia, de dose única, deve ser feita de 5 em 5 anos.

Preste atenção! Não tem nada a ver, ao menos diretamente, com a gripe – doença causada por um vírus. A doença em questão é outra. Trata-se de uma vacina específica contra diversas cepas ou tipos da bactéria Streptococcus pneumoniae, responsável por grande parte dos casos depneumonias graves e infecções generalizadas nos idosos. Por alterações próprias do envelhecimento, somadas à doenças como bronquite e diabetes, muitos idosos são mais vulneráveis a esse tipo de infecção. O assunto é importante, pois há muito sabemos que a pneumonia é uma das principais causas de morte nos idosos. Há um século, um famoso médico chamado Willian Osler já constatava que “a pneumonia é o final natural das pessoas idosas…” E isso ainda é uma realidade, porém, há prevenção, vacine-se!

Assista e inscreva-se no nosso Canal Revista Vitale

Confira também

para sua casa

Inovação e design para sua casa

Ambientes acolhedores e com detalhes cheios de estilo é o que você vê no showroom …

programa de Atenção Integral à Saúde - AIS

Atenção integral à saúde – AIS Unimed Planalto Central

A Unimed Planalto Central inaugurou em Júlio de Castilhos sua nova sede com o programa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *