Google+
quarta-feira , 22 novembro 2017
Outubro rosa cancer de mama

Outubro rosa em ação

Outubro rosa cancer de mamaCom o objetivo alertar e chamar a atenção da população sobre a importância do diagnóstico precoce, o mês de outubro é caracterizado por ações voltadas à prevenção do Câncer de Mama.

Em Cruz Alta o destaque vai para as ações promovidas no Centro de Saúde da Mulher e da Criança. Pela manhã as estudantes do curso de Estética e Cosmética da Universidade de Cruz Alta fizeram maquiagem gratuita nas mulheres. Pela tarde, serão oferecidas palestras sobre câncer de mama e de colo do útero, autoexame e fatores de riscos, ministradas por profissionais do centro de saúde. A atividade é gratuita e direcionada a gestantes.

Em Panambi destacamos a Clínica C&C Care que realizou o Tratamento Rosa Vip, onde suas pacientes participaram de um dia cheio de novidades com técnicas de saúde e conheceram muitas linhas de produtos de beleza. Com um investimento simbólico, quem compareceu contribuiu para a Liga de Combate ao Câncer de Panambi.

Fique por dentro!

O câncer de mama é a neoplasia mais frequente entre as mulheres no mundo, com cerca de 1.400.000 casos novos/ano, acometendo pacientes independentemente de suas situações financeiras. Cerca de 50.000 casos novos por ano (risco estimado de 52 casos a cada 100.000 mulheres) são diagnosticados no Brasil, com sobrevida média de 60% em 5 anos (Fonte: INCA). Cerca de 10.000 mortes/ano no BR. Observo, que somente o câncer de mama representa cerca de 23% de todos os tipos de cânceres diagnosticados anualmente.

O Rio Grande do Sul apresenta a taxa estimada anual de câncer de mama mais alta do Brasil, com cerca de 81 casos novos a cada 100 mil mulheres; enquanto que SP tem cerca de 71 casos novos/100.000 mulheres e estados como Amapá e Acre esta estatística cai para 10 casos novos a cada 100.000 mulheres.

Sua empresa já realizou alguma atividade? Mande fotos para o e-mail: redacao@revistavitalite.com que publicaremos em nosso blog

Confira também

DICAS PAIS E FILHOS: Como seu filho te vê?

Dra. Estela Giordani Como seu filho percebe que é amado por você e pelas pessoas …

O antibiótico não faz mais efeito? Entenda o motivo!

SUPERBACTÉRIAS uma ameaça à saúde Se você é daqueles que ao ter uma febre baixa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *