Google+
sábado , 19 agosto 2017

Gato de apê

gato de estimaçãoSe você mora em apartamento e quer ter um bicho de estimação, invista nos felinos. São os mais indicados por serem independentes, porém, nem por isso deixam de ter certos cuidados, sendo assim, garimpamos dicas essenciais para você conferir e escolher um gato para chamar de seu.

Nos dias de hoje viver em apartamento é o maior símbolo dos tempos modernos, dos espaços cada vez menores e dos prédios mais altos. Pequeno, organizado, silencioso, independente, limpinho. Não é à toa que os gatos, muitas vezes, acabam sendo escolhidos por esse público. Ideais para quem dispõe de pouco espaço ou prefere um animal mais sossegado e menos ruidoso do que os cães.

A maior parte das raças é propícia a tornar-se doméstica, ou seja, a maioria pode ser de apê e muito feliz sem qualquer problema. Apesar de serem fáceis de lidar, no apartamento existem cuidados essenciais pra conviver bem com o bichinho.

Segue a lista de cuidados

– Um dos aspectos mais importantes é ter em mente que eles gostam de perseguir tudo o que voa. Moscas, borboletas ou mosquitos são os principais perigos voadores de um gato, pois eles voam pelas janelas abertas e com ânsia de caçador. Provavelmente tentarão apanhar um destes insetos sem notar o perigo. Para contornar este risco iminente use telas próprias que evitam os vôos ameaçadores.

– Já sabemos do seu espírito aventureiro e caçador, então providencie alguns brinquedos que sejam do seu agrado para que ele se mantenha entretido enquanto está acordado. Em qualquer loja de animais você encontra uma grande variedade e bastante acessíveis à sua carteira.

– Ao estimular a brincadeira do seu bichano também evitará a obesidade. O exercício físico é fundamental para que ele se sinta feliz e completo. Coloque também um ou mais arranhadores em locais onde ele passa diariamente para que se habitue a arranhar no poste e não no seu sofá novo ou no móvel vintage da sala.

– Não se esqueça da caixa de areia para o felino fazer as suas necessidades.

– Por último e mais importante, o gato de apartamento, apesar de ser um animal mais independente do que o cão, não dispensa uma boa dose de carinho e mimos para se sentir feliz. Ganhe tempo diariamente com o seu gato, crie laços com ele e trate-o com respeito para que ele se sinta em casa.

Confira também

cuidados com o per em dias de chuva

Chuvas e tempestades – como cuidar do meu pet?

Os animais, assim como nós humanos também sentem frio e medo. Antes mesmo de um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *