fbpx
Mundo Kids Vitale

Afinal qual é a diferença entre reforço escolar e aulas particulares?

Siga lendo este conteúdo sobre reforço escolar e aulas particulares. Se ele for útil indique a um amigo. Boa leitura!

Você inclui a lista dos pais que ao notar notas abaixo da média já providenciam aulas particulares na disciplina em questão? Então siga lendo este conteúdo porque o Bruno Gracioli, diretor geral do CÉOS Preparatórios vai revelar algo que talvez você não saiba.

Segundo ele é comum os pais procurarem pelo reforço quando o estudante apresenta baixo desempenho escolar, porém, o “erro” se dá porque usam a nota como o único critério para a tomada dessa decisão. Ok, mas está errado? Ele explica:

“A necessidade do reforço escolar vai além das notas pois é uma forma de auxiliar na compreensão efetiva das matérias, fixação e aplicação prática do conteúdo. Ou seja, a ferramenta para captar melhor os tópicos e melhorar a performance escolar”, explica Bruno.

Além disso, o reforço escolar pode ser uma opção para o aluno que compreende o conteúdo, mas tem não tem segurança, isto é, o estudante que sabe a matéria, mas não consegue fazer bons roteiros de estudo.

Veja mais perguntas e respostas sobre o reforço escolar:

RV: Troca de escola também requer reforço escolar, certo?

Bruno: Mudança de cidade, troca de emprego, incompatibilidade com a linha pedagógica, problemas financeiros ou baixo rendimento escolar, todos são fatores que podem levar pais a trocar o filho de escola. Apesar disso, é importante oferecer o apoio neste momento, assim, o processo será mais tranquilo.

“O reforço escolar gera mais engajamento e vontade de aprender porque é um instrumento para a remoção de barreiras psicológicas que afetam o processo de aprendizagem. Ou seja, permite que o aluno desenvolva autoconfiança e autonomia intelectual, supere desafios, conheça suas melhores estratégias de aprendizagem e tenha desempenhos positivos, leia-se na linguagem dos pais – notas”, explica.

RV: “meu filho tira nota boa em tudo, menos em matemática, mesmo estudando muito para a prova, e agora”?

Bruno: É comum os alunos terem animosidade a alguma disciplina em especial, geralmente a aversão ocorre na área das exatas como matemática, química e física.

Nesta situação o estudante cria obstáculos durante as aulas que geram a falta de resultados. Por isso é vital que o trabalho extraclasse aborde a disciplina de modo diferente. O reforço escolar foca nos problemas dos alunos, trazendo explicações, exemplos e tarefas pontuais.

O reforço é a chance do estudante conhecer e melhorar as competências

além das utilizadas nas aulas regulares.

 

AULAS PARTCULARES X REFORÇO ESCOLAR

Se você também tem dúvidas sobre a diferença desses 2 serviços, a gente desmistifica, vamos lá:

As aulas particulares que são aulas avulsas formatadas para cada aluno conforme seu histórico, no intuito de sanar dúvidas pontuais, melhorar o aproveitamento em trabalhos e provas escolares, além de recuperar lacunas.

Já o acompanhamento escolar é um programa completo que além dos conteúdos, produção de resumos e textos, trabalha o raciocínio lógico, organização e rotina nos estudos. O aluno tem aulas de até 60 min de 1 até 5 vezes na semana.

O MÉTODO CÉOS

Com base no processo de aprendizado natural, rápido e intuitivo, focado no que realmente o aluno precisa fomentado em TRÊS PILARES:

Autoconfiança: os acertos dos alunos são reconhecidos. Nossos professores adotam abordagem onde os erros são trabalhados sutilmente, sem postura crítica.

Rapidez: quanto mais resultados o aluno vê, mais ele se compromete no objetivo traçado. Garantimos aprendizado 10 x maior do que aulas convencionais.

Alegria: os alunos se sentem felizes durante todo o processo de ensino. A flexibilidade e o caráter personalizado permite que o aluno interaja com o professor.

Disciplinas: matemática, física, química, português, literatura, gramática, redação, história, geografia, filosofia, sociologia, ciências, biologia e outras.

Para falar com a equipe CÉOS clique aqui ou na imagem abaixo: