A ciência nos surpreende e agora em Cruz Alta já está disponível um tratamento pioneiro contra a dor de origem muscular (miofascial) com resultados comprovados já na primeira sessão. Além de reduzir a dor o Dry Needling ainda auxilia na recuperação dos movimentos.
Quem explica tudo e mais um pouco sobre essa inovação é a Fisioterapeuta Bruna Durigon Keller.
As dores, na maioria das vezes podem ser causadas por diversos fatores – movimentos repetitivos, bruscos e excessivamente rápidos, quedas, isquemia (falta de oxigenação muscular), inflamação, falta ou excesso de exercícios físicos, estresse emocional, deficiências nutricionais e alterações na postura.
O tratamento consiste na aplicação de agulhas de acupuntura nos nódulos formados na fibra muscular, denominados de pontos-gatilho (trigger points), que são traumas causados pelas situações que comentamos acima.
Como é feito o tratamento?
A agulha é a mesma da acupuntura, apesar de serem procedimentos distintos, com técnicas e princípios diferentes. O objeto é inserido através da pele e fica ali por 20 min, ao atingir o músculo alvo o fluxo do sangue aumenta provocando o relaxamento muscular e o tão esperado alívio da dor.
NÃO DÓI, causa apenas um leve desconforto!
Tipos de dor tratáveis com Dry Needling:
- Enxaqueca
- Fibromialgia
- Lesão do Esforço Repetitivo (LER);
- Dor crônica nas regiões cervical, torácica e lombar
- Joelhos, ombro e quadril
- Qualquer parte do corpo com lesão de origem muscular.
Caso você tenha se identificado, ou tem sinais que precisam de atenção de uma fisioterapeuta, clique aqui para falar com a Bruna pelo whats, ou na imagem abaixo:
Adicione Comentário