Alimentação saudável pede peixe. São inúmeros os benefícios que ele oferece à pessoas de todas as idades e, por isso, seu consumo é recomendado por médicos e nutricionistas, ao menos uma vez por semana. Mas, cheiro de peixe frito ninguém merece! Então, separamos uma receita que além de fácil, esse método de cozimento ainda é rapidinho e light!
Preparo: 30 min
Pronto em: 1 h
Rendimento: 4 porções
Calorias por porção: 268
Ingredientes:
4 filés de pescada branca
Sal e pimenta-rosa a gosto
½ xícara (chá) de pimentão vermelho cortado em tiras
½ xícara (chá) de pimentão amarelo cortado em tiras
½ xícara (chá) de pimentão verde cortado em tiras
1 ½ xícara (chá) de ervilha torta cortada ao meio
1 xícara (chá) de tomate cereja
½ xícara (chá) de vinho branco seco
2 colheres (sopa) de azeite
Tomilho ou alecrim a gosto.
Preparo:
Tempere o peixe com o sal e a pimenta. Reserve. Faça quatro envelopes de papel manteiga e distribua os filés e os legumes entre eles. Regue o vinho e o azeite, junte o tempero, feche os pacotes e acomode-os numa assadeira. Leve ao forno, preaquecido, em temperatura média, por 20 a 30 minutos. Sirva no papelote.
Peixe é: Fonte abundante de proteínas – que são absorvidas com mais facilidade que a de outros tipos de carnes – os pescados têm importante papel no crescimento e manutenção do organismo. São essenciais, por exemplo, na digestão, na produção de anticorpos, na coagulação do sangue, controle da taxa de colesterol, entre outras funções. É também rico em nutrientes e sais minerais tais como ferro, iodo, magnésio, cálcio, sódio, fósforo etc, e em vitaminas A, E, D, B2, B3, B12 e ácido fólico, fundamentais para o bom funcionamento o corpo.
Adicione Comentário