fbpx
Mundo Pet

Telemedicina veterinária ajuda no amparo de pets vítimas da enchente no RS

Foto: Jurgen Mayrhofer/Ascom SSPS
Por meio das ONGs, que estão realizando o trabalho voluntário de acolhimento dos animais, a equipe de veterinários da +Pet de São Paulo fará atendimento humanizado à distância por meio da Telemedicina.

Ouça este conteúdo

Equipe de veterinários da +Pet fará atendimento à distância gratuito, por meio de um canal de WhatsApp, projetando atender até 1.200 pets nos próximos 60 dias

A tragédia climática no Rio Grande do Sul deixou pessoas e animais em situação de completa vulnerabilidade.

Para oferecer algum conforto aos pets e tutores, a Rede +Pet Plano de Saúde e Hospitais Veterinários está organizando uma ação solidária em prol dos mais de 20 mil pets que se encontram em situação de vulnerabilidade. Por meio das ONGs, que estão realizando o trabalho voluntário de acolhimento dos animais, a equipe de veterinários da +Pet de São Paulo fará atendimento humanizado à distância por meio da Telemedicina.

“Disponibilizaremos um canal de atendimento por WhatsApp. O tutor da instituição poderá realizar chamadas de vídeo ou chat com nossos veterinários, que irão dar orientações sobre tratamentos e receitas. O objetivo é levar atendimento humanizado para os pets”, explica Hebert Justo, sócio e médico veterinário da +Pet.

“A telemedicina veterinária proporcionará rapidez no tratamento e humanidade para os animais que estão fragilizados e necessitam de todo carinho e acolhimento”.

Os atendimentos acontecerão de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Nos próximos 60 dias, a meta é atender uma média de 30 pets/dia. Para receber o atendimento basta entrar em contato pelo telefone (11) 97641-8498.

Nesta semana, a +Pet enviou para o Rio Grande do Sul 10 toneladas de ração, uma ação que contou com a ajuda de empresas parceiras.