Uma companhia boa pra cachorro
Há muito se fala sobre o problema que é ter um Pet e morar em apartamento. Os problemas circulavam entre a questão do barulho, sujeira, falta de espaço para os animais, entre outros, mas isso tudo é tabu. O futuro médico veterinário Lúcio Miguel Bridi, conversou com a gente e tirou algumas dúvidas sobre isso. “Não há problemas em manter um pet dentro do apartamento, desde que ele não fique sozinho como o próprio dono estava se sentindo”, explica Bridi.
Antes de pensar em adquirir um novo amigo, analise se você tem condições financeiras, se é permitido em seu prédio e o principal, se você tem tempo. Segundo Bridi, o importante é o animal ter contato periódico com a natureza, tempo para correr, brincar e se exercitar. Quanto à higiene, ele explica que hoje é possível encontrar vários produtos que facilitam esse processo. Eliminadores de odores, por exemplo, são uma boa pedida. Também existem bebedouros e comedouros automáticos, ceras antiderrapantes para cuidar com as escadas ou sacadas e grade para as portas.
Contudo, é preciso também que o dono mantenha uma relação de carinho com seu bichinho. Tanto cães, quanto gatos ou até mesmo pássaros necessitam de carinho, um tempo só com eles e diálogo. Sim, é preciso conversar com eles e até mesmo explicar algumas situações como os momentos em que eles ficarão sozinhos. Saiba mais sobre quais cuidados tomar com cada tipo de Pet e como estabelecer uma boa relação com eles na sua Vitalité online.
Adicione Comentário