O mundo da arte, dos collants e sapatilhas é lindo, isso a gente já sabe!
Mas o que vamos mencionar a seguir são os mil e um benefícios que essa modalidade da dança proporciona para as crianças entre 3 e 5 aninhos.
Nesta fase geralmente se inicia a percepção sobre o próprio corpo e a vasta possibilidade de movimentos que podem ser feitos por meio dele. E, aí que entra o Baby Class para dar aquele up no desenvolvimento integral das crianças.
Nem preciso dizer que a modalidade pode (e deve) ser feita por meninos e meninas, desde que gostem, afinal, dança quem quer! Se o seu pequeno não simpatiza com o Baby Class, não o force, há outras atividades, o importante mesmo é não deixar de estimular a criança a se movimentar e mais que isso, se divertir.
BENEFÍCIOS INFINDÁVEIS, VEJA ALGUNS:
CRIATIVIDADE E AUTONOMIA:
Músicas divertidas, histórias e aventuras fazem parte das aulas. Com brincadeiras cheias de possibilidades e imaginação os pequenos são desafiados a escolher, pensar, se expressar e criar diferentes personagens e movimentos, valorizando a criatividade e individualidade.
CONSCIÊNCIA CORPORAL:
Entre os 3 e 5 anos eles descobrem suas possibilidades de movimento. A prática da dança estimula a e sentir o corpo de uma maneira nova. Se conhecer e aos seus limites corporais gera autocontrole e autoconfiança.
COORDENAÇÃO MOTORA:
Saltar, correr, dobrar, esticar e equilibrar são alguns dos movimentos apresentados de forma lúdica para as crianças. Eles auxiliam no desenvolvimento da coordenação motora e promovem a melhora no fortalecimento do tônus muscular.
RESPEITO E DISCIPLINA:
Observar a professora com atenção, aguardar a sua vez para demonstrar o movimento e/ou ver o colega fazendo o seu, fazem parte da estrutura de uma aula de Baby Class. Assim, aprendam sobre disciplina, respeito e valorização do outro.
Adicione Comentário