Você sabe qual a sigla que mais assombra as mulheres? TPM, isso mesmo.
A TPM é sinônimo de inchaço, mau humor, fome descontrolada (cuide da alimentação), dor nos seios e por aí vai.
Então guria, se você quer espantar de vez os sintomas indesejáveis da Tensão Pré Menstrual – TPM, a nutrição/alimentação pode lhe ajudar e muito. Por isso, conversamos com a Nutricionista Patrícia Daltrozo que já adianta “para minimizar os sintomas da TPM é necessário cuidar da alimentação todos os dias e não apenas no período em questão.”
Conheça os mitos e verdades sobre alimentação e TPM segundo a Nutri Patrícia Daltrozo, olha só:
Sardinha e linhaça reduzem a cólica
VERDADE, esses alimentos possuem ômega-3 que exercem um efeito anti-inflamatório e regulatório do ciclo menstrual, partiu consumí-los?
>> Diabético pode ou não pode comer doce?
Na TPM, só proteína e carboidrato são importantes nas principais refeições
MITO, o consumo de verduras e legumes é de extrema importância já que fornecem vitaminas e minerais essenciais como ferro, cálcio, magnésio e vitaminas do complexo B, ou seja, aposte na saladinha e fique bem.
Chocolate alivia a TPM
VERDADE, na TPM o organismo dá sinais da deficiência de alguns nutrientes e a sua vontade de comer doce aponta deficiência do magnésio. Além disso, o chocolate é fonte de triptofano – aminoácido essencial na formação da serotonina, responsável por trazer a sensação de bem-estar. Não esqueça disso!
Leite melhora o humor e diminui a retenção de líquidos
MITO, o leite e os seus derivados possuem grande quantidade de cálcio na composição e o consumo em excesso pode atrapalhar a absorção do magnésio. Sendo assim, se possível reduza essa ingestão, mas não exclua completamente, equilíbrio é tudo!
>> Dicas para controlar a fome no inverno + receitas imperdíveis
Adicione Comentário