A Pfizer e BioNTech pedirão autorização nas próximas semanas para imunizar crianças menores de 11 anos. A vacina já está autorizada para adolescentes de 12 a 16 nos Estados Unidos.
A vacina, que já está autorizada para pessoas entre 12 e 15 anos e totalmente aprovada para maiores de 16 anos, induziu uma forte resposta imunológica na faixa etária-alvo em um ensaio clínico com 2.268 participantes, de acordo com a Pfizer.
A vacina Pfizer-BioNTech foi autorizada em crianças de 12 a 15 anos cerca de um mês depois que as empresas solicitaram a autorização. Se o mesmo cronograma for seguido para esta aplicação, as crianças mais novas podem começar a receber suas injeções já no final de outubro. A expectativa é de que uma autorização rápida possa ajudar a mitigar um aumento potencial de casos com escolas já abertas em todo o país.
CRIANÇAS E A COVID-19
Embora as crianças sejam menos suscetíveis as formas graves da doença, a agência afirma que elas podem espalhar o vírus para outras pessoas, incluindo populações vulneráveis que correm maior risco de doenças graves.
O perfil de segurança também foi comparável ao da faixa etária mais velha, disse a Pfizer. As farmacêuticas também estão testando a vacina em crianças de 2 a 5 anos e de 6 meses a 2 anos, com dados esperados para o quarto trimestre.
Adicione Comentário