Por essa a gente não esperava, viva a ciência! No México, um bebê nasceu com anticorpos contra a covid-19. A mãe, nutricionista hospitalar foi vacinada com a 1ª dose na 32ª semana de gestação e cinco semanas depois recebeu a 2ª dose.
Quando o bebê nasceu, ao ser examinado, os médicos concluíram que ele já apresentava os anticorpos para se proteger contra a infecção por coronavírus.
“Este é o primeiro caso no México em que os anticorpos foram detectados pela análise do sangue periférico sete dias após o nascimento, sugerindo que são defesas produzidas pelo próprio bebê e não por anticorpos maternos”, disse Díaz de León em um comunicado.
Já Hugo López Gatell, subcecretário de Saúde do País, indicou que o ocorrido tem pouca relevância científica, mas o fato da mãe e bebê estarem bem já é uma conquista, porém, não se sabe quanto tempo vai durar a proteção da criança.
“A experiência de outros anticorpos para outras doenças é que eles duram de quatro a seis meses e começam a se degradar naturalmente, então não estarão mais protegidos”, explicou López Gatell
Leia também: UnB cria máscara que inativa o coronavírus
Atenção:
Procure atendimento médico se tiver febre, tosse e dificuldade para respirar.
Para denunciar aglomerações, disque 190 – Brigada Militar. Vale lembrar que a identidade de quem denuncia é preservada.
Denuncie: festas clandestinas, aglomerações em qualquer lugar da sua cidade, pessoas sem máscara, atividade irregulares em geral.
Adicione Comentário