fbpx
Mundo Kids Vitale

Matemática descomplicada desde os 4 aninhos

Veja um método fundamental para incentivar o seu filho a gostar dos números (e de aprender) desde cedo! Siga lendo:

Calma, a matemática não é uma coisa do outro mundo!

A EDUCAÇÃO PRECOCE MINIMIZA AS DIFERENÇAS INDIVIDUAIS

Já ouviu falar na Lei de Newton? Onde um corpo em repouso permanecerá em repouso e um corpo em movimento continuará em movimento, mantendo sempre a mesma velocidade, caso nenhuma força atue? Nos estudos esse fenômeno se repete.

Caso o seu filho não seja motivado, simplesmente não sentirá vontade de estudar. Estamos aqui justamente para dar aquele empurrãozinho inicial por meio de um método que, acima de tudo, gera ânimo no pequeno estudante, com vocês:

 

MATEMÁTICA PARA PRÉ-ESCOLARES

Você deve estar pensando, como assim ensinam matemática para crianças de 4 aninhos? A gente explica: essa é a melhor fase para investir no potencial do seu filho e no futuro não sentirá remorso por não ter apostado nele, pode crer!

Claro que crianças em fase pré-escolar não TÊM a completa capacidade de resolver cálculos absurdos, mas podem (e devem) ser induzidas a aprender dentro das suas potencialidades (com cuidado para não sofrerem danos psicológicos e aversão a novos conhecimentos). 

>> Leia também: Estresse na infância, e agora?

Veja como funciona e os benefícios da matemática para pré-escolares:

Crianças que já conseguem escrever os números de 1 a 10 e contar além de 100 podem começar a treinar a escrita de numerais. Iniciando o estudo por estágios adequados ao seu nível de aprendizado e de acordo com a sua capacidade. Assim, elas avançam nos conteúdos e aprendem com prazer.

EXATIDÃO E RAPIDEZ

Aqui as crianças estudam para conseguir resolver os exercícios dentro de um tempo determinado.

REGRAS DE CÁLCULOS

]Nos cálculos matemáticos existem procedimentos e regras a ser seguidos. O método apresenta primeiro as operações fáceis, o que permite ao aluno perceber as regras e ter segurança em aplicá-las.

AUTONOMIA DE RACIOCINIO

Mesmo quando a criança se depara com assuntos ainda não estudados, ela é estimulada a aplicar a capacidade de cálculos desenvolvida até então.

Este método desenvolve a capacidade de análise, interpretando o significado das informações, além da capacidade de relacionar conteúdos, fazer associações, levantar hipóteses e tentar soluções de forma lógica. É excelente para o seu filho!