
Nos dias de hoje viver em apartamento é o maior símbolo dos tempos modernos, dos espaços cada vez menores e dos prédios mais altos. Pequeno, organizado, silencioso, independente, limpinho. Não é à toa que os gatos, muitas vezes, acabam sendo escolhidos por esse público. Ideais para quem dispõe de pouco espaço ou prefere um animal mais sossegado e menos ruidoso do que os cães.
A maior parte das raças é propícia a tornar-se doméstica, ou seja, a maioria pode ser de apê e muito feliz sem qualquer problema. Apesar de serem fáceis de lidar, no apartamento existem cuidados essenciais pra conviver bem com o bichinho.
Segue a lista de cuidados
– Um dos aspectos mais importantes é ter em mente que eles gostam de perseguir tudo o que voa. Moscas, borboletas ou mosquitos são os principais perigos voadores de um gato, pois eles voam pelas janelas abertas e com ânsia de caçador. Provavelmente tentarão apanhar um destes insetos sem notar o perigo. Para contornar este risco iminente use telas próprias que evitam os vôos ameaçadores.
– Já sabemos do seu espírito aventureiro e caçador, então providencie alguns brinquedos que sejam do seu agrado para que ele se mantenha entretido enquanto está acordado. Em qualquer loja de animais você encontra uma grande variedade e bastante acessíveis à sua carteira.
– Ao estimular a brincadeira do seu bichano também evitará a obesidade. O exercício físico é fundamental para que ele se sinta feliz e completo. Coloque também um ou mais arranhadores em locais onde ele passa diariamente para que se habitue a arranhar no poste e não no seu sofá novo ou no móvel vintage da sala.
– Não se esqueça da caixa de areia para o felino fazer as suas necessidades.
– Por último e mais importante, o gato de apartamento, apesar de ser um animal mais independente do que o cão, não dispensa uma boa dose de carinho e mimos para se sentir feliz. Ganhe tempo diariamente com o seu gato, crie laços com ele e trate-o com respeito para que ele se sinta em casa.

























Adicione Comentário