Ouça este conteúdo
Em busca de atualizações e conhecimento na área de estética, a biomédica cruz-altense Tamiris Felippin participou do Congresso Mundial de Medicina Estética e Antienvelhecimento, na cidade de Monte Carlo, em Mônaco.
Esse é o maior Congresso de Medicina Estética e Antienvelhecimento (AMWC) do mundo, principal evento do setor com foco na educação continuada de médicos e demais profissionais da área da saúde estética. Dessa forma, possibilita novas e significativas atualizações e conexões profissionais.
Portanto, com 21 anos de experiência na produção de conferências, a experiência do AMWC é incomparável nesta esfera. Assim, os participantes do evento se beneficiam de um programa científico de alto nível apresentado por importantes líderes e educadores do ramo da estética do mundo todo.
Temas abordados:
- Técnicas de injeção de anatomia clínica facial;
- Rejuvenescimento Facial Completo – Demonstrações ao Vivo com Tratamentos Combinados;
- Medicina Preventiva Antienvelhecimento;
- Práticas de preenchimento em cadáver fresco ao vivo;
- Exossomos – o que há de mais moderno sobre medicina regenerativa.
“Um assunto que ultimamente está sendo bastante abordado e foco de pesquisas recentes, e que trago como novidade em meu consultório, é a utilização de exossomos. Os exossomos são vesículas extracelulares (pequenas partículas) produzidas pelas células-tronco que transportam informações genéticas e proteínas para as demais células do corpo e criam caminhos para a comunicação entre elas”, explica Tamiris.
ENTRE EM CONTATO PARA AGENDAR SUA AVALIAÇÃO ESTÉTICA
Assim, a biomédica também ressalta sobre os benefícios dessas pequenas partículas. Basicamente, são as propriedades regenerativas e de comunicação intercelular, cruciais para levar a informação que gostaríamos de uma célula para ser replicada em outra, como uma pele íntegra, sem fotodano e com mais fibras de colágeno.
“Em resumo, pesquisas com exossomos estão demonstrando grande efetividade para regeneração celular, podendo ser associados aos tratamentos capilares nos casos de eflúvio telógeno, alopecia fibrosante frontal, alopecia androgenética, afinamento dos fios de cabelo, distúrbios de pigmentação da pele, como manchas e melasma, tratamento para rosácea, promove rejuvenescimento facial, trata acne ativa e cicatriz de acne, entre outras funções para revitalizar a pele no geral com naturalidade”, ressalta a biomédica.
Uso dos exossomos para a estética
Portanto, a utilização dos exossomos é baseado em uso tópico com o auxílio de dispositivos intradérmicos para sua aplicação, é um procedimento relativamente simples. Por isso, na maioria das vezes, é indolor e o paciente não precisa se ausentar das suas atividades diárias.
FALE COM A DRA. TAMIRIS AQUI
“O que pude perceber a partir da abordagem do uso desses exossomos apresentados em algumas palestras do congresso, é que serão uma revolução na área da estética a nível de regeneração celular, podendo retardar o envelhecimento, melhorar nosso material genético e, consequentemente, melhorar nossas células evitando excessos de preenchedores e intervenções”, conclui Tamiris.
Saiba mais também sobre o bioestimulador de colágeno
Tamiris Felippin
55 99966 9580
Biomédica Esteta CRMB-5:1480
Mestre em Atenção Integral à Saúde
Especialista em Estética Avançada e Minimamente Invasiva
Adicione Comentário