Não é feio ser gordinho, feio é não ser saudável.

Sabe-se que boa parte da população é um pouco acima de seu peso ideal o pode gerar séria doenças cardíacas ou de outra patologia, mas para os obesos ou obesos mórbidos o perigo se multiplica. Os cuidados, além da estética e outras questões como autoestima, se estendem a área da saúde. O problema leva a outras sérias doenças e que podem causar a morte.
Devido a errados hábitos dos pais, cerca de 5% das crianças no Brasil são obesas e 15% delas sofrem de sobre peso. O incentivo do consumo de alimentos saudáveis é de extrema importância. A substituição de guloseimas por frutas, de refrigerantes por sucos naturais, são pequenos atos que podem salvar a vida dessas crianças e dos adultos que adotam essas medidas diariamente.
Podemos dizer que a obesidade clinicamente grave, chamada de obesidade mórbida, correlaciona-se com um índice de massa corporal (IMC) de 40 ou mais. Este valor é encontrado através de um cálculo simples, onde deve-se verificar o valor do peso, e se este está de acordo com a altura e a partir daí, observando em qual nível de obesidade a pessoa se encontra.

Em entrevista com o Dr. Élvio Pereira, para a Vitalité, ele afirma que a cirurgia é o único método que tem comprovado sua utilidade, em longo prazo, quando o assunto é obesidade. E que ao decidir por essa opção de tratamento, o paciente precisa do acompanhamento de uma equipe interdisciplinar. Saiba mais sobre a opinião do especialista na Vitalité online.
























Adicione Comentário