Ouça este conteúdo
Uma reunião na manhã desta sexta-feira, 15, na Câmara Municipal de Vereadores, tratou sobre a formação do comitê de coordenação municipal de multivacinação para o planejamento de ações e estratégias de vacinação de alta qualidade para a campanha de Multivacinação 2023, que acontecerá no estado do RS, de 14 a 28 de outubro.
A campanha de multivacinação busca atualizar o calendário de vacinas de crianças e adolescentes até os 15 anos de idade. Entre as vacinas oferecidas na Multivacinação: BCG, que previne as formas graves de tuberculose; pentavalente, que protege contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e influenza B; rotavírus humano, contra a diarreia; pneumocócica 10, contra a pneumonia meningite e otite; meningocócica C, que previne contra meningites; tríplice viral, contra sarampo, caxumba e rubéola; vacina contra a varicela; HPV, que previne alguns tipos de câncer em jovens; vacinas da hepatite A e hepatite B e ainda contra a febre amarela.
Nos próximos dias, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, irá divulgar as unidades de saúde e os horários de vacinação. “O objetivo da campanha é atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, conforme a situação vacinal encontrada e de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação”, comenta a Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Joice Miron Grenzel.
Adicione Comentário