Com o acesso aos implantes e próteses crescendo em todo o País, mais pessoas estão redescobrindo o poder de seus sorrisos.
Faltam dentes na boca dos brasileiros. Cerca de 16 milhões de pessoas no país vivem sem qualquer dente, algo que, segundo levantamento feito pelo estudo “Percepções Latino-americanas sobre Perda de Dentes e Autoconfiança”, é o segundo fator que mais prejudica a qualidade de vida da população entre 45 e 70 anos.
A Dona Aldorema Ferraz, de Cruz Alta/RS fazia parte dessas estatísticas até conhecer a OdontoTop e ter sua vida transformada em poucos dias pela técnica de implantes dentários. A idosa, inclusive, faz parte da nova campanha publicitária em que a clínica apresenta histórias de clientes reais, cruzaltenses que estão sorrindo diferente desde que o Hospital do Dente abriu as portas no centro da cidade.
Sorrisos completos em até 3 dias
Apesar de parecer um tratamento recente, os implantes dentários surgiram no fim da década de 60 e, desde então, a indústria das próteses e implantes dentários vem evoluindo com materiais que integram de forma mais rápida ao osso, bem como processos que substituem a necessidade da realização de enxertos ósseos e garantem melhor resultado, tanto em qualidade quanto na cicatrização.
Além de todo o processo ser rápido, entende-se cada vez mais as particularidades de cada paciente. Em alguns casos, a pessoa pode voltar a ter dentes fixos (e sorrisos bonitos), em até 3 dias, mediante avaliação do profissional e das condições da saúde bucal do paciente. Hoje, é possível realizar o planejamento virtual do processo, através de tomografias, raios-x e a reconstrução da boca em 3D, para que seja encontrado o melhor ponto para a inserção do parafuso, reduzindo cortes e o uso de anestésicos.
A Dona Aldorema, por exemplo, confirma a agilidade. “Eu tinha próteses móveis e me sentia mal com aqueles dentes, tinha dificuldade de mastigar, era difícil. Mas cheguei na OdontoTop e fui muito bem atendida. Fiz a extração dos dentes restantes e a colocação dos novos dentes em uma semana. Foi muito rápido”. Para ela, a melhora de sua mastigação com as novas próteses foi um dos principais pontos positivos.
A tendência é a personalização
Foi-se o tempo em que as próteses e implantes eram todos iguais. Hoje, a onda é a personalização. Com o uso da impressão 3D, o material pode ser elaborado para se assemelhar aos dentes existentes do paciente, seja em cor ou formato, dando um aspecto natural para o implante.
Outra tecnologia empregada na elaboração de próteses e implantes é a CAD/CAM. A primeira se encarrega da criação, modificação, análise de designs, como os moldes de implantes. Já a segunda é responsável pela automatização da confecção das peças. Juntos, eles permitem o uso de diferentes materiais que a forma convencional de fabricação de implantes e próteses não permite, como resina, PMMA e cromo-cobalto. A CAD/CAM permite, em muitos casos, que uma prótese seja produzida e implantada no mesmo dia.
Realizando o sonho de sorrir de novo
Para resolver a falta de dentes, Dona Aldorema procurou a OdontoTop, mas ela não é a única que teve a vida transformada através do sorriso. O Hospital do Dente atende nos 3 estados do Sul e, desde o mês de maio, está de portas abertas em Cruz Alta.
A OdontoTop preza por um modelo de atendimento que acolhe e trata os pacientes, com foco em carinho, atenção e agilidade no tratamento, entregando mais qualidade de vida às pessoas por meio de uma equipe especializada e equipamentos de última geração.
Você quer voltar a sorrir com segurança? Clique aqui ou na imagem abaixo:
Adicione Comentário