O “segundou” em 10 de maio foi diferente em Cruz Alta para os alunos do 6º ao 9º ano. Claro que, as famílias puderam optar se mandariam ou não as crianças, e quem optou por não retornar segue com os conteúdos on-line o que chamamos de – aulas remotas.
As escolas em questão compreendem a rede municipal: Francisco Puppo, Frederico Baiocchi, Gabriel Annes da Silva, Getúlio Vargas, Intendente Vasconcelos Pinto e Marcos Barros Freire.
Os horários das aulas são programados para atender os alunos presencial e remotamente. Pela manhã, 8h às 11h (presencial) e das 11h às 12h (remoto) e a tarde 13h30 às 16h30 (presencial) e das 16h30 às 17h30 (remoto).
Confira a fala do Moacir Marchesan Júnior, Secretário de Educação:
“Visitamos todas as escolas que iniciaram o ensino presencial hoje, com muita alegria. Todos os professores seguindo os protocolos de segurança que foram aprovados pelo Centro de Operações de Emergências da Saúde – COE. A educação é uma prioridade para nós e queremos proporcionar uma educação igualitária, tanto para quem prefere realizar as atividades de casa como para aqueles que os pais sentiram necessidade de voltar ao presencial devido, principalmente, à falta de recursos. Por mais que ainda sejam poucos alunos em salas de aula, a emoção foi grande”,
Na terça-feira (11) voltam as escolas Alberto Pasqualini, Álvaro Ferreira Leite, Carlos Gomes, Turíbio Verissimo e Antônio Prevedello. Conforme levantamento da Secretaria Municipal de Educação, a estimativa é de que cerca de 200 alunos participem das aulas presencialmente.
Adicione Comentário