A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe entra hoje (22 de abril) na segunda etapa que agora busca imunizar o seguinte público:
– Trabalhadores da saúde e povos indígenas;
– Idosos e professores de escolas públicas e privadas;
– Pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais;
– Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas;
– Funcionários do sistema prisional e os privados de liberdade.
Só no Rio Grande do Sul cerca de 3,7 milhões incluem o público-alvo da campanha de vacinação contra a gripe, então podem (e devem) se vacinar de graça nos postos de saúde.
O início da Campanha foi em 10 de abril e vacinou crianças, gestantes e puérperas. A partir do dia 29 de abril o Ministério da Saúde (MS) abrirá ao restante do público-alvo. Segundo dados do MS – no país há cerca de 41mil postos de vacinação o que soma 196mil profissionais envolvidos.
Clique aqui para descobrir a diferença entre H1N1 e resfriado
INFLUENZA
Doença sazonal com altos picos no inverno. No Brasil, devido a diferenças climáticas e geográficas, podem ocorrer diferentes intensidades de sazonalidade da influenza e em diferentes períodos nas unidades federadas. Até o fim de março, antes do lançamento da campanha, foram registrados 255 casos de influenza em todo o país, com 55 mortes. Até o momento, o subtipo predominante no país é influenza A H1N1, com 162 casos e 41 óbitos.
Você sabia que o Brasil não está mais livre do Sarampo? Leia mais.
Adicione Comentário