Ressaca? Quem nunca experimentou este terrível estado depois de uma noite de exagero, nem que por uma vez na vida. Definitivamente a ressaca é extremamente desconfortável e te impossibilita de ter um dia normal.
Hipoglicemia, desidratação, diarreia, letargia, dores de cabeça e digestões difíceis são alguns dos sintomas que a ingestão extrema de álcool pode causar. O melhor conselho segue sendo evitar as bebidas alcoólicas. O seu consumo tem demasiados malefícios para o nosso organismo. Ainda assim, sabemos que nem sempre seguimos os melhores conselhos e nos excedemos.
Então, separamos 6 dicas para minimizar as suas consequências, confira:
-
Consuma hidratos de carbono e proteína
Consuma alimentos ricos em hidratos de carbono de absorção lenta, juntamente com uma fonte de proteína para elevar e estabilizar os seus níveis de glicose no sangue.
-
Evite o chocolate e os açúcares
Apesar de aumentarem os seus níveis de glicose no sangue e consequentemente os níveis de energia, o consumo destes alimentos também provoca uma descida drástica nos seus níveis energéticos, como tal, evite estes alimentos.
-
Consuma vitamina C
A vitamina C ajuda o seu corpo a livrar-se do álcool mais facilmente. Consuma alimentos ricos dela ou considere tomar um suplemento desta vitamina.
-
Reponha os eletrólitos
O álcool tem um efeito diurético no seu corpo e como consequência, o seu organismo perde eletrólitos importantíssimos na manutenção da homeostase hídrica do seu organismo. Consuma uma bebida desportiva para repor os eletrólitos em falta.
-
Ingira ovos
Os ovos são ricos em taurina, um aminoácido que atua diminuindo os malefícios do álcool no fígado depois de uma noite de abusos.
-
Beba muita água
Mais uma vez, um dos principais problemas do álcool é a desidratação que causa no organismo e todas as consequências que advêm desta privação de vitaminas e minerais. Torna-se essencial repor todos os líquidos perdidos. Da próxima vez que abusar do álcool não se esqueça de seguir estes conselhos.
Adicione Comentário